Notícia no Ato

Equipe Atletismo Lages embarca para prova Volta à Ilha

O que pode haver em comum entre um bombeiro militar, um médico, um policial militar, um técnico operador de máquinas, um empresário e um mestre de obras. Aparentemente nada. Mas no caso da Equipe Atletismo Lages, o foco desses nove corredores de rua é prova da Volta à Ilha que terá neste sábado (13), sua 24º edição, com percurso de 140 quilômetros.
E Lages estará representada pela primeira vez, com possibilidade de surpreender e conquistar um degrau no pódio. Há mais de seis meses, Adriano Xavier (35 anos), Alessandro Schwinden (40), Daniel Malinoski (35), Daniel Farias (35), Filipe Lopes Godoy (34), Rafael Pereira Donde (35), Robson Rodrigues Pereira (32), Saulo Roberto Nunes Oliveira (35) e Osni Pereira Branco Junior (37), se preparam para a superar os desafios da Volta à Ilha.
Reconhecida como a maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina, a Volta à Ilha terá este ano 400 equipes, que são classificados em nove categorias. Serão montados 18 postos de troca ao redor da ilha e as equipes devem se deslocar de um posto a outro para fazerem as trocas. As distâncias entre os postos de troca variam de 4 km a 16 km e os graus de dificuldade são classificados desde um nível fácil a muito, muito difícil.
Para compensar o cansaço e o desgaste, os atletas passarão por paisagens exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 lindas praias de Florianópolis. A prova é no mínimo vibrante, desafiadora e exige estratégia e planejamento na escalação de cada membro da equipe.

Dedicação e Experiência

“Já estudamos cada etapa da prova e nos preparamos de acordo com os graus de dificuldades que oferecem. Agora é vencer a ansiedade e dar tudo de si na corrida”, comentou o policial militar Saulo Oliveira, da Equipe Atletismo Lages. O grupo viaja para a Capital no início da tarde desta sexta-feira (12), com os olhos voltados a cada passada numa corrida que deve durar ao menos 15 horas.
A experiência poderá ser uma aliada da equipe lageana. Entre os atletas estão corredores de meia maratona (21Km) e maratonistas (42 Km), com destaque para o médico Alessandro Schwinden. Ele já participou do Ironman Triathlon de modalidade de longas distâncias compreendendo cerca de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida.
Ele deve participar também, do Ironman de Florianópolis este ano e outro no Chile. Já o corredor Filipe Godoy é destaque nas corridas de 5 Km e 10 km e foi um dos destaques na Maratona de Florianópolis em 2018, disputando na elite dos corredores da prova.
Outro potencial da equipe é o atleta Daniel Farias foi destaque mês passado, na Meia Maratona de Paris e Nova York, disputando com mais de 500 atletas. Nesta quinta-feira, a equipe se reuniu para conversar sobre as estratégias da Volta à Ilha. Agora é acompanhar e torcer para que Lages surpreenda os concorrentes nesta prova onde o que conta muito é o espírito de companheirismo e colaboração mútua do grupo.

Patrocinadores da Equipe Atletismo Lages

Ab bike
S&A Modas
Flex Academia
Suplement Store
Supermercado Bastos
Amures
FME
Polícia Militar Santa Catarina
Polícia Militar Ambiental
Via Serra
Check Up Esporte
EA Uniformes Esportivos
Espaço Fit

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário