Notícia no Ato

A Festa da maior paçoca do mundo

Faltam dois meses para a 31ª edição da Festa do Pinhão. O evento ocorre entre os dias 14 e 23 de junho no Parque Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense.

Quando se fala em Festa do Pinhão, as delícias apresentadas em um dos mais importantes eventos de Santa Catarina é o que vem à memória. Os pratos mais tradicionais são a paçoca e o entrevero. E ela é a grande personagem de mais um fato histórico de Lages. Para encerrar a Festa, no dia 23 de junho, durante o Domingo da Alegria, será feita e servida gratuitamente a maior paçoca do mundo. Uma panela com mais de 8 toneladas é o recipiente para preparar a receita oferecida aos visitantes. Alunos da rede pública de ensino serão os convidados especiais.

Não existe no país panela maior do que a utilizada para esta ocasião. No panelão cabe o volume de mais de 7,4 mil litros. Só a tampa ultrapassa os 1,5 mil quilos. A altura da panela é de 1,6 metros. Montada chega a 2,3 metros. O diâmetro externo é de 2,9 metros.  A partir das 10h, o Parque Conta Dinheiro estará com os portões abertos, e até as 14h a entrada será gratuita. Além da maior paçoca do mundo, o público poderá curtir as apresentações de palhaços, robôs com roupa de led, pernas pau e muitas outras atrações de animação. Haverá a distribuição de doces.“Estamos organizando este dia para as crianças da rede municipal de ensino. Queremos que elas passem um dia divertido e de muita alegria na Festa do Pinhão”, destaca Beto Ody, da Gaby Produtora, uma das organizadoras da Festa.Neste mesmo dia será gravado o programa Oh, de Casa!, com participação de músicos convidados e apresentações artísticas.

Uma festa para todos os gostos

A Festa do Pinhão é uma festa que agrada todo mundo por conta da variada lista de estilos do programa de atrações. Os artistas que passam pelo palco nacional e backstage são renomados no mundo rock, pop, sertanejo, reggae, MPB, samba, pagode, funk e eletrônico. O casting deste ano, como na edição anterior, foi anunciado pelas redes sociais do evento. E foi aí que o público pode participar de promoções e ganhar ingressos. Quem gosta de dançar um baile e ouvir a música tradicionalista tem a programação do palco nativista, onde ocorrem as sapecadas da Canção e Serra Catarinense. Por lá estarão grandes nomes deste estilo.

Frescal e Cavalgada

No sábado, dia 15 de junho, participantes da cavalgada se juntam às 7h no Parque Conta Dinheiro para tomar café da manhã juntos. O passeio passará pelos campos e principais ruas da cidade. O retorno ao parque terá um almoço com churrasco de frescal para encerrar a atividade. Os ingressos para a cavalgada custam R$ 50 e estão sendo vendidos na loja Malacara, em Lages.

Bailinho da Realeza e Domingo da Família

Soberanas de todas as edições da Festa do Pinhão terão o Bailinho da Realeza. O evento ocorre no backstage, dia 14 de junho, em parceria com a Menina FM. Elas poderão levar convidados para curtir a festa com open bar.Neste ano, volta à programação o Domingo da Família, no dia 16 de junho, numa parceria com o SBT/SC. Poliana, o campeão do The Voice Brasil de 2018, Thomas Machado, e a finalista deste ano, Luiza Barbosa, se apresentam nesta oportunidade.

Estrutura de grandes eventos

Quem frequenta a Festa do Pinhão sabe que a estrutura oferecida é uma das melhores em se tratando de evento. Palco e sonorização começam ser montados cerca de dez dias antes do início das festividades. Tudo com qualidade de ponta para oferecer ao público uma experiência de grandes encontros musicais de nível nacional.

Para aqueles que preferem ficarem mais próximos aos artistas e ainda esticar a noite, a organização disponibiliza um espaço moderno, bonito e confortável com banheiros e serviço de bar exclusivos. É no backstage que público continua a festa com uma programação nacional. Os camarotes são espaços cobertos para quem busca mais comodidade. Na área vip é possível assistir aos shows bem pertinho do palco.

Segurança tem atenção especial

Fator que também se destaca no evento lageano é a segurança. A cada edição, os organizadores e as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros montam um esquema especialmente para atender o evento e oferecer mais tranquilidade segurança para os participantes, dentro e fora do parque. O evento ainda conta com equipes de seguranças particulares.

Venda antecipada de ingressos

Os ingressos para o evento vêm sendo vendidos desde o dia 2 de abril pela internet, no site festadopinhao.com e blueticket.com.br, nos supermercados Myatã e loja Moda Ativa. Em qualquer um desses locais a compra pode ser parcelada no cartão de crédito.

Os lageanos podem adquirir os tíquetes com desconto. Para comprar o ingresso Cidadão é preciso apresentar comprovante de residência e título de eleitor.

  Mais informações sobre o evento: www.festadopinhao.com

Facebook: Festa Nacional do Pinhão Oficial

Instagram: @festadopinhaooficial

Fotos: Nilton Wolff/Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário