Notícia no Ato

Sábado de Aleluia com teatro no Calçadão

Peça Júlia no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho

“Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas!”.

A sinopse do espetáculo “Júlia” conta um pouco do que os lageanos irão presenciar no dia 20 de abril (sábado), às 10h, no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado completa 22 anos de vida teatral em 2019, e a peça que será apresentada em Lages de forma gratuita foi vencedora do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para a direção deste trabalho o Cirquinho do Revirado chamou o blumenauense Pépe Sedrez, diretor da Cia Carona de Teatro, de Blumenau. “Partimos de uma gama de temáticas ícones, como circo de horrores, bufonaria, ciganagem, rodas e saias…

Buscamos entrar no universo dessas figuras errantes e imprimi-lo no corpo dos atores. Um momento crucial na construção do trabalho é quando esses estímulos externos passam a dialogar com as verdades do próprio ator. Acredito que somente assim o ator se apropria das informações criando um ser ímpar”, diz Sedrez.

O projeto vai percorrer 30 cidades, atingindo as seis mesorregiões de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Espetáculo de teatro “Júlia”;

Quando: Dia 20 de abril de 2019, sábado;

Hora: 10h

Local: Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho;

Ingresso: gratuito.

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Beto Bochinno, Luiz Evangelista e Mara Souza

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário