//Sábado de Aleluia com teatro no Calçadão

Sábado de Aleluia com teatro no Calçadão

Peça Júlia no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho

“Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”. Não é fácil ter pernas!”.

A sinopse do espetáculo “Júlia” conta um pouco do que os lageanos irão presenciar no dia 20 de abril (sábado), às 10h, no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho. O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado completa 22 anos de vida teatral em 2019, e a peça que será apresentada em Lages de forma gratuita foi vencedora do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 através da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Para a direção deste trabalho o Cirquinho do Revirado chamou o blumenauense Pépe Sedrez, diretor da Cia Carona de Teatro, de Blumenau. “Partimos de uma gama de temáticas ícones, como circo de horrores, bufonaria, ciganagem, rodas e saias…

Buscamos entrar no universo dessas figuras errantes e imprimi-lo no corpo dos atores. Um momento crucial na construção do trabalho é quando esses estímulos externos passam a dialogar com as verdades do próprio ator. Acredito que somente assim o ator se apropria das informações criando um ser ímpar”, diz Sedrez.

O projeto vai percorrer 30 cidades, atingindo as seis mesorregiões de Santa Catarina.

Serviço:

O quê: Espetáculo de teatro “Júlia”;

Quando: Dia 20 de abril de 2019, sábado;

Hora: 10h

Local: Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho;

Ingresso: gratuito.

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Beto Bochinno, Luiz Evangelista e Mara Souza