Notícia no Ato

Premiação garantiu lazer e diversão aos alunos da escola Ondina Neves Bleyer

Alunos das turmas vencedoras do concurso participaram de atividades de lazer na Pousada do Sesc e sessão de cinema na Cinemark


As alunas do Nicole Búrigo Schmoeller e Maria Eduarda Couto Martins, do 5º e do 7º ano da E.E.B. Ondina Neves Bleyer, são as vencedoras da etapa municipal do Recicla CDL na Escola. Elas receberam premiação individualmente, porém todos das turmas foram premiados com passeio na Pousada Rural do Sesc e sessão de cinema no Lages Garden Shopping, parceiros do projeto.
As atividades realizadas na última semana contaram com apoio integral da Secretaria Municipal de Educação que encampou o projeto na disciplina de Sustentabilidade e ofereceu o transporte até os locais de recreação.O Recicla CDL na Escola bateu recordes em Santa Catarina na edição 2017. Situação semelhante ocorreu em Lages. Foram 21 escolas e 4380 alunos inscritos. O projeto visa à educação e sustentabilidade às crianças por meio da ludicidade.
Para isto a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL/SC criou a Liga Sustentável, uma turminha de super heróis que defende o planeta de um vilão que só faz poluir. A saga é retratada em uma série de episódios em vídeo.Com o tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”, o trabalho foi feito com a ajuda da Liga Sustentável e a cartilha do projeto, elaborada pelos professores das escolas. As crianças de 1º a 5º fizeram desenho e as do 6º ao 9º, redação.

Em Lages, a seletiva local foi realizada pela CDL, Secretaria Municipal de Educação e do Sicoob.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário