Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado pede a regulamentação da profissão de Tecnólogo

A dificuldade de inserção dos tecnólogos no mercado de trabalho ainda é grande. O deputado estadual Marcius Machado (PR) acredita que com a regulamentação da profissão, será mais fácil usufruir da qualificação.

A falta de regulamentação representa prejuízo para a sociedade, pois, o tecnólogo é considerado uma graduação de nível superior. O profissional é qualificado para exercer seu trabalho com embasamento científico.

Em 2007, tramitou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2245/2007, que tratou da Regulamentação da Profissão. O projeto foi aprovado por todas as comissões da Câmara, inclusive pela Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJC).

No entanto, o Recurso 193/2013 apresentado pelo atual presidente Jair Bolsonaro e o Recurso 194/2013 do deputado Sandro Alex impediram a tramitação conclusiva do PL.

Para o parlamentar, a inclusão dos tecnólogos no mercado de trabalho deve aproximar ainda mais o profissional da qualidade. “A qualificação profissional é requerida em todos os níveis. Não podemos desvalorizar quem busca conhecimento”, finaliza o deputado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário