Notícia no Ato

Iniciada a segunda edição do Comunidade Melhor

Até o final deste ano, todas as regiões urbanas de Lages serão contempladas com o Programa que compreende um conjunto de ações sociais e de serviços públicos, com destaque para melhorias da infraestrutura das vias urbanas

A partir desta segunda-feira (22 de abril) até sábado (27), sete bairros de Lages (Habitação, Várzea, Popular, Ferrovia, Caravágio, Universitário e Caça e Tiro) receberão atenção especial da prefeitura, através do Programa Comunidade Melhor. Uma série de serviços públicos está programada e será executada ao longo da semana, com destaque para limpeza pública, roçadas, pintura de meios-fios, desobstrução de valas e de bocas de lobo (caixas da rede pluvial), desassoreamento de córregos e riachos, e patrolamento e cascalhamento de ruas de chão batido.

Esta será a segunda edição do Comunidade Melhor, lançado neste ano de 2019, sendo que a primeira ocorreu na região Sul de Lages, contemplando os bairros e loteamentos Santa Catarina, Araucária, Santa Clara, Maria Angélica, Preá e Novo Milênio. O executivo da Diretoria de Assuntos Comunitários (órgão ligado diretamente ao Gabinete do prefeito Antonio Ceron), Ênio Quintino Ribeiro, justifica que “as obras que não puderem ser concluídas durante esta semana terão continuidade nos dias seguintes”.

No Dia D do Comunidade Melhor, em 27 de abril, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no bairro Habitação, estarão concentradas ações de assistência social, cidadania, cultura, esporte e lazer, bem como uma série de serviços com participação das secretarias municipais da Saúde, Educação, Águas e Saneamento (Semasa), Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Pesca e de Política para a Mulher, Programa de Defesa do Consumidor (Procon) e Diretoria de Trânsito (Diretran). Destaca-se também o atendimento do Balcão Cidadão, com encaminhamentos para confecção de documentos (carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e certidões). No evento, participarão, como parceiros da prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Banco da Família e Polícia Ambiental, dentre outras entidades.

Reunião de trabalho

Logo pela manhã desta segunda-feira (22), secretários, gerentes e diretores, da prefeitura de Lages, estiveram reunidos com quatro presidentes de associações de moradores (Habitação, Ferrovia, Popular e Universitário), na Emeb Mutirão, para darem início às ações e serviços públicos já programados. Participaram da reunião os secretários de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte; de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes; de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agostini; executivo da Diretoria de Assuntos Comunitários, Ênio Quintino Ribeiro, e o secretário executivo de Defesa Civil, Jean Felipe de Souza. Também esteve presente o vereador Jean Pierre Ezequiel. Foi enfatizado, na ocasião, que durante o Programa desta semana os moradores poderão solicitar a realização de serviços públicos diretamente junto às equipes de serviços e os respectivos responsáveis pela execução dos trabalhos.

Texto: Iran Rosa de Moraes / Fotos: Marcelo Pakinha

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário