Notícia no Ato

Carmen protesta contra a falta de sessões na Câmara dos Deputados

Em pronunciamento da tribuna, nesta terça-feira (30), a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) protestou contra a falta de sessão deliberativa no plenário da Câmara na segunda-feira. “Preciso registrar a minha frustração e lamentar a falta de sessão. Muitos de nós tivemos que nos deslocar de nosso estado para estar aqui. Poderíamos, pelo menos, ter tido uma sessão de debates para falarmos sobre os temas que envolvem esta Casa e o país”, criticou.

Cumpridora de seu dever para com o Parlamento, Carmen contou que precisou se descolocar de Lages domingo à noite para Florianópolis e às 7h de segunda-feira pegar o voo para São Paulo, para estar em Brasília antes da abertura da sessão.

“Quando chego aqui sou avisada que não houve quórum para abrir a sessão deliberativa. Além do gasto com passagem, tivemos que abrir mão de compromissos importantes nos nossos estados”, completou.

Carmen disse ainda que abriu mão de compromissos importantes com os consórcios de saúde, que são um braço dos secretários municipais e dos prefeitos para garantir atendimento à população. “Mas vamos em frente. Protestar é preciso, ficar chateado é preciso também, mas olhar para frente é essencial”, encerrou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário