Notícia no Ato

2ª CAMPERIADA DISTRITAL EM CAPÃO ALTO

Iniciou na manhã deste sábado, 04/05 no Parque de Exposições de Capão Alto o evento denominado 2ª Camperiada Distrital, integrado por cinco Grupos de Escoteiros, sendo três de Lages, 01 de Correia Pinto e 01 de São José do Cerrito, totalizando as presenças de 115 escoteiros juvenis e adultos. O Coordenador Distrital da Região Serrana, Chefe Blei Campos Júnior, detalhou à reportagem de Notícia no Ato sobre as atividades realizadas: “Tivemos a oportunidade de realizar diversas atividades, entre elas, a das balsas na lagoa, pesca, fogueira, trabalho com bússola, canções escoteiras, entre outras.  A atividade Senhor, foi realizada na Coxilha Rica, onde os escoteiros receberam treinamentos de Rapel no Viaduto daquela localidade”, observou o Coordenador Distrital.

Vida dedicada ao Escotismo

Com 47 anos de idade, nascido em 1972, Blei Campos Júnior diz ter ouvido do seu pai,  já falecido, durante sua infância e adolescência muitas histórias sobre o escotismo. “Meu pai foi Escoteiro, integrante do Grupo Escoteiro Lages 01 de Santa Catarina, e com certeza fui influenciado por ele. Em 1983, ingressei no Grupo Escoteiros Timbó, da cidade de Timbó,, o 20º Grupo Escoteiros de Timbó, onde permanecei por 04 (quatro) anos. Como meu pai sempre era transferido de uma cidade para outra por motivo de trabalho, fomos morar em Chapecó, onde fui Escoteiro Senior Chimbangue,  hoje  o 20º Grupo Escoteiro do Estado. Com 19 anos  fui para o Batalhão do Exército em São Miguel D’Oeste. Depois de cumprir o serviço militar vim para Lages, onde meus pais fixaram residência. Acabei ingressando no Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz 169 de Santa Catarina, permanecendo de 1994 a 1995, quando me desliguei e fui fazer um curso universitário em Florianópolis na UFSC, onde me formei em Educação Física. Atualmente trabalho na Rede Estadual de Ensino como professor de Educação Física. Fiquei afastado uns tempos do escotismo por questões de envolvimento com família, trabalho e estudo. No ano de 2011 retornei ao Escotismo, onde assumi a função de Diretor Técnico Chefe da Tropa Senior. Atualmente sou diretor técnico do Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz e Coordenador Distrital do Planalto Serrano, cargo que assumi em 2019 com a divisão do Distrito Alto Vale Planalto e Alto Vale que é integrado pelos grupos de Escoteiros de Taió e adjacências e o Grupo de Escoteiro Serrano que está localizado de Taió para cima. Hoje temos o maior Distrito do Estado em extensão territorial. Não de grupo de escoteiros. Estamos trabalhando para abrir novos grupos dentro do nosso Distrito, como o Grupo de Ponte Alta e também o Grupo Escoteiros do Ar em Lages que o Chefe Pocai está coordenando a abertura do grupo, cujo nome será Sentinelas da Serra. Ainda não estão com o grupo formado por isso não estão conosco hoje no evento”, frisou o Chefe Blei Campos Júnior.

As boas vindas do prefeito Tito Freitas

No prosseguimento das informações, o Coordenador Distrital disse que: “No decorrer de 2019 temos mais duas atividades: o Elo Nacional que deverá acontecer em Agosto; assim como, teremos o Acampamento Regional de Lobinhos que vai ser em Correia Pinto” concluiu o Coordenador Distrital do Planalto Serrano. Vale ressaltar que o prefeito de Capão Alto Tito Freitas recepcionou os Escoteiros, dando-lhes as Boas-vindas. A 2ª Camperiada Distrital foi realizada no Parque de Exposições de Capão Alto.

 

 

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário