Notícia no Ato

Associação Bom Samaritano recebe doação

Um cheque no valor de R$ 19.612,67 foi entregue hoje (07/05) pelo Angeloni à Associação Bom Samaritano, de Lages, representada pela presidente da instituição, Olimpia Susin Buogo, diretamente das mãos do gerente da unidade da Rede, Gilberto Meireles. O valor foi arrecadado de janeiro a abril de 2019 pela campanha “Troco da Bondade” na loja e na farmácia do Angeloni em Lages.

A instituição faz um trabalho social a partir da padaria beneficente e da costura de enxovais para mães e bebês econômica e socialmente vulneráveis, com entrega na maternidade do Hospital Tereza Ramos e em bairros. Também faz distribuição de cestas básicas e encaminhamento conjunto ao Centro de Referência de Assistência Social. Diariamente a Associação fornece 1.500 pães para moradores de 23 bairros, além de servir sopões.

A campanha Troco da Bondade é uma promoção da Ação Social Angeloni (ASA) desde 1997, que conta sempre com a participação da comunidade, que doa seu troco e o Angeloni acrescenta mais 5% do valor doado à entidade cadastrada. O objetivo da campanha é estimular a comunidade a participar na promoção de uma sociedade melhor e mais humana. O Troco da Bondade já beneficiou centenas de instituições em toda Santa Catarina e Paraná e seu grande mérito está centrado na participação de uma figura muito importante: o cliente Angeloni que, juntamente com a rede, ajuda a transformar a vida de muita gente.

Como participar

Para participar, o cliente diz ao atendente da farmácia ou ao operador de caixa do supermercado que deseja doar seu troco. A doação eletrônica emite, junto com o cupom fiscal, um comprovante com o valor e o nome da instituição que o cliente está auxiliando. A cada final de mês, o valor total é encaminhado a diversas entidades, previamente selecionadas e que mudam a cada 4 meses.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário