Notícia no Ato

COMEÇA A FESTA DO PEÃO LAÇADOR EM CORREIA PINTO

A chuva na noite de quinta-feira deu lugar a nebulosidade nesta sexta-feira (10) e o primeiro dia da 5ª Festa do Peão Laçador, em Correia Pinto surpreendeu os organizadores em número de visitantes, equipes de laçadores e envolvimento da comunidade.

Nem tinha clareado o dia e, mais de uma centena de cavaleiros aguardavam em frente ao Centro de Eventos Alexandre Júlio para seguir em direção ao parque de Exposições Lindolfo Burk, onde aconteceu a abertura oficial às 11 horas, com a presença de diversas autoridades.Os deputados estaduais Marcius Machado e Nazareno Martins, deputada federal Carmen Zanotto, presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel, vários outros prefeitos e lideranças diversas prestigiaram a abertura. Em seguida iniciou rodeio com laçada de quarteto seguido pelas laçadas de seleções e duplas.

“A espera foi longa. Exatos 17 anos para retomarmos a Festa do Peão Laçador e nossa comunidade está de parabéns, porque veio em peso para o evento. Esta festa marca os 37 anos de emancipação do nosso município e terá prosseguimento no próximo ano”, declarou o prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro.

A rainha da festa Maria Rafaela Bueno Befart e as princesas Uly Gabriele Lenzi Germiniani e Camila Souza Velho acompanharam a cavalgada e recepcionaram os convidados no parque de Exposições. Elas agradeceram ao público presente, posaram para fotos e acolheram as visitantes rainha da Festa Estadual do Churrasco Camila Guollo Damazio e as princesas Larissa Cruz e Flávia Pereira.

Neste sábado e domingo, a Festa do Peão Laçador se intensifica com shows, bailes, gineteadas, rodeio crioulo, apresentações culturais, danças, exposições e feira de artesanato. O evento acontece em parceria com a Associação do Tradicionalismo e Agronegócio de Correia Pinto.

Feira de gado vendeu mais de 500 animais

Como parte da programação da 5ª Festa do Peão Laçador, a 3ª Feira do Terneiro e da Terneira vendeu em poucas horas 537 animais na Cancha de Arremates Correia Pinto Velho. Assim como o parque de Exposições que passou por reforma geral, a cancha de remates também recebeu investimentos de R$ 800 mil em duas etapas.

Ao se pronunciar na abertura das vendas dos lotes de terneiros e terneiras, o prefeito Celso Rogério Alves assinou um termo de concessão da cancha para a Associação do Tradicionalismo e Agronegócio de Correia Pinto para uso do local por dez anos. E lembrou que foram movimentados mais de R$ 2,5 milhões, em cinco feiras realizadas naquela cancha.

“Mais de três mil animais já foram comercializados nesta cancha que agora ganha nova estrutura e certamente vai impulsionar os negócios da pecuária em Correia Pinto”, afirmou o prefeito. Para o leilão na tarde desta sexta-feira, vieram compradores de municípios como Mafra, Santa Cecília, Laurentino e de toda Serra Catarinense em busca da boa genética e da qualidade do rebanho de Correia Pinto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário