Notícia no Ato

Prefeitura inicia os trabalhos de restauração do asfalto no acesso ao Salto Caveiras

A renovação do asfalto, que está atualmente debilitado com buracos e desníveis, consiste em uma parceria entre a prefeitura de Lages e a empresa Klabin

Em condição de tempo estável, começaram na tarde desta segunda-feira (20 de maio) as atividades do conjunto de melhorias que deverão resultar na pavimentação asfáltica de quatro quilômetros da avenida das Trutas, estrada geral de acesso à localidade Salto Caveiras, com início à margem da BR-282 até Santa Terezinha do Salto. Uma ação da Prefeitura de Lages e parceria da empresa Klabin. Nesta primeira fase serão colocadas camadas para a base, como britas de diversos tamanhos e em seguida será depositada brita triturada fina. E então, na etapa seguinte e final, será implementada a camada asfáltica definitiva. As canaletas laterais da via foram reabertas para o escoamento adequado das águas pluviais (chuvas). A sinalização horizontal de trânsito, com pintura central de divisão de pistas de rolamento e das margens será renovada. A renovação do asfalto, que está atualmente debilitado com buracos e desníveis, consiste em uma parceria entre a prefeitura de Lages e a empresa Klabin.

Vistoria nos serviços do interior

Nesta terça-feira (21 de maio), o secretário de Agricultura e Pesca Osvaldo Uncini estará em Coxilha Rica, onde acompanhará a equipe de estradas rurais naquela região para a execução de patrolamento, cascalhamento e nivelamento de vias do Programa Porteira Adentro. A medida beneficia grande número de propriedades do território lageano ao facilitar a vida de moradores, agricultores e pecuaristas que necessitam transportar sua produção. Entre os cultivos estão rebanhos bovinos e ovinos, soja, milho, leite, queijos, ovos e hortifrutigranjeiros, além de madeira (pinheiro americano – pinus).

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Robinson Spuldaro/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário