Notícia no Ato

Música marca o segundo dia de apresentações da Escola de Artes

De David Bowie, Queen, Pink Floyd, Legião Urbana, passando por clássicos e músicas tradicionalistas, os alunos de piano, violão, teclado, violino e acordeon mostraram ao público muita emoção e desenvolvimento técnico na arte aprendida nos ensaios

A noite da terça-feira, 05 de dezembro, foi de continuidade da semana de apresentações dos alunos dos cursos da Escola de Artes, da Fundação Cultural de Lages, no Teatro Marajoara. Depois das performances de teatro na segunda-feira, a primeira etapa dos shows de música mostrou um pouco do que alunos e instrutores desenvolveram durante o ano.De David Bowie, Queen, Pink Floyd, Legião Urbana, passando por clássicos e músicas tradicionalistas, os alunos de piano, violão, teclado, violino e acordeon mostraram ao público muita emoção e desenvolvimento técnico na arte aprendida nos ensaios na Fundação Cultural e na Escola de Artes. As apresentações desta terça-feira foram coordenadas pelos instrutores: Álvaro Xavier, Bianca Del Pizzol, Danieli Porto, Matheus Colossi, Ricardo Guasselli, Rene Santos e Thiago de Paula.O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, diz que, como na noite de abertura com o teatro, o que a Escola de Artes tem mostrado é que a cidade está não só descobrindo novos valores na cultura, mas tem dado oportunidades para a nova geração de artistas se manifestar em espaços públicos. “Estamos atendendo uma determinação do prefeito Ceron de valorizar o nosso artista. Uma prova de que as ações na área da cultura estão atingindo seus objetivos. O menino Enzo, de apenas quatro anos é um dos exemplos, com o acordeon, ele não só deu um bonito espetáculo como tenho a certeza que despertou o interesse em outras pessoas para aprender música conosco”, comenta.

Veja a programação das demais apresentações da Escola de Artes Elionir Camargo Martins:

06 de dezembro, quarta-feira – Música 2;

07 de dezembro, quinta-feira – Street Dance;

08 de dezembro, sexta-feira – Balé.

O valor do ingresso é de R$ 5,00, à venda na Escola de Artes Elionir Camargo Martins em frente à Praça da Catedral, Praça João Ribeiro.

Para mais informações sobre cursos da Escola de Artes da FCL, basta ligar para o número 3224 87 08.

Fotos: Carlos Alberto Becker.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário