//Provas de bicicross acontecerão na pista Júlio César Sens, ao lado do Jones Minosso

Provas de bicicross acontecerão na pista Júlio César Sens, ao lado do Jones Minosso

Pista inaugurada em 2007 começou a receber obras de reestruturação nesta semana

A pista de Bicicross Júlio César Sens, inaugurada em 2007 para a realização de uma etapa do Estadual da modalidade, leva o nome do piloto lageano que faleceu durante uma prova. Júlio foi um dos responsáveis pela criação da Associação Serrana de Ciclistas (ASC). O local está recebendo readequação nesta semana com o objetivo de sediar a competição durante os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecerão em Lages de 3 a 11 de novembro.

O piloto Kauan Day Furtado (23), que também é representante da Associação Serrana de Ciclistas, acompanha as obras que a Prefeitura de Lages vem executando através da Secretaria de Planejamento e Obras. Kauan orienta para que as modificações fiquem de acordo com o recomendado pela Federação Catarinense de Bicicross.

Segundo o piloto, a segunda curva está sendo recuada para livrar os pilotos da caixa d’água que fica ao lado da pista. “Estamos recuando a curva dois para dar maior segurança aos pilotos e estendendo a reta final da pista, deixando-a com 360 metros de extensão. As curvas receberão ainda concretagem depois da nivelação e compactação,” informa.

Além de obras na pista, o “gate” de largada terá toda a grade de largada substituída e também será realizada nova concretagem. Kauan informa que antes dos Jasc a pista receberá uma etapa do Catarinense, a ser realizada no mês de outubro. “Será um evento oficial e teste ao mesmo tempo, que servirá de ambientação para os pilotos que virem aos Jasc”, comenta.

 

Fotos: Fabrício Furtado