//Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente desperta reflexão sobre adoção responsável de animais

Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente desperta reflexão sobre adoção responsável de animais

Em cada edição da feira é firmada uma nova parceria com o intuito de provocar reflexão sobre os assuntos que causam forte impacto ao meio ambiente.A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente tem sido persistente em ações que ocasionem o fortalecimento da conscientização da comunidade local sobre adoção responsável de animais. Por isso, todo o segundo sábado de cada mês, no Lages Garden Shopping e no último, na Praça Joca Neves, a Associação Lageana de Proteção aos Animais (ALPA), em conjunto com o Centro Ambiental Ida Schmidt, promovem feiras de adoções de cães.


Na manhã deste sábado (29), das 11 até às 17 horas, na Praça Joca Neves, estiveram expostos oito cães oriundos do Centro de Controle de Zoonoses, todos devidamente castrados, vacinados e microchipados. Para quem deseja adotar um destes animais, é necessário apresentar comprovante de residência, portar documento de identidade (RG) e ser maior de 18 anos (ou estar acompanhado de um adulto responsável) para realizar o preenchimento do termo de adoção e responsabilidade.
Além da oportunidade de proporcionar um novo lar para os cães, as crianças e os seus responsáveis recebem orientação da diretora do Centro Ambiental Ida Schmidt, Sílvia Oliveira, de como cultivar hábitos saudáveis em relação aos cuidados domésticos dos animais. Ela ressalta ainda, que em cada edição da feira é firmada uma nova parceria com o intuito de provocar reflexão sobre os assuntos que causam forte impacto ao meio ambiente.
Hoje, por exemplo, esteve presente no evento a Eco Centro Sul, que opera no gerenciamento de resíduos sólidos, industriais e tecnológicos. A equipe da Eco instituiu um espaço na Praça para coletar lâmpadas e materiais eletroeletrônicos, como por exemplo, monitores de computadores, telefones celulares, baterias, câmeras fotográficas, entre outros. De acordo com a proprietária da Eco, Ivanir Ramos, aqueles que não sabem o modo correto para realizar o descarte final do lixo eletrônico, podem se deslocarem até a empresa, situada na rua Humberto de Campos, nº 126, no bairro S.C. de Jesus ou ainda entrar em contato pelo telefone (49) 3224-1218 ou (49) 9920-1309 que a empresa buscará na residência, de forma gratuita. 
Fotos: Daniel Costa