Notícia no Ato

Atletas da Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdef) representaram a cidade na competição disputada em Criciúma

“Tivemos o apoio da FME, de voluntários e também do Bolsa Atleta, o suficiente para bem represe
ntarmos o nosso município”, diz o diretor de esportes Thiago Sartor


A cidade de Lages, representada pelos atletas da Associação Serrana de Deficientes Físicos (Asdef), conquistou o primeiro lugar geral nas modalidades de atletismo masculino e xadrez masculino na 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos (Parajasc), disputada de 1º a 6 de dezembro, em Criciúma.Participando com 15 atletas no atletismo, Lages também conquistou o segundo lugar no atletismo feminino. Um feito inédito ocorreu com a equipe de xadrez, que ocupou todo o pódio, levando as medalhas de ouro, prata e bronze. E das 13 edições do Parajasc, Lages foi campeã em oito delas.Ao todo, os atletas de Lages trouxeram 38 medalhas de Criciúma.Na classificação geral do Parajasc, Lages ficou em 11º lugar. No segmento da deficiência auditiva e física, onde participou a maioria dos atletas da Asdef, Lages obteve a quarta colocação, de um total de 52 municípios. E as conquistas poderiam ter sido ainda maiores não fosse a lamentável ausência de Antonio Clodoaldo, o Caio, medalhista de ouro no lançamento de disco e que morreu no fim de outubro.

Campeões são cumprimentados pelo vice-prefeito de Lages

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, osmedalhistas se reuniram na sede da Asdef, no bairro Bates, onde receberam os cumprimentos do vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz.Para o diretor de esportes e também atleta da Asdef, Thiago Sartor, a delegação obteve uma classificação além da expectativa.“Nós tivemos dificuldades para a preparação da equipe devido às imposiçõesdo Marco Regulatório. Ou seja, poderíamos ter tido verba carimbada para o Parajasc. No entanto, tivemos apoio da FME, de voluntários e também do Bolsa Atleta, o suficiente para bem representarmos o nosso município”.

Atleta destaque é o primeiro lugar no ranking nacional

Diógenes José Warmling, 28 anos, atleta do arremesso de peso (categoria F32), foi um dos destaques do Parajasc. Atleta da Asdef, ele conquistou a medalha de ouro e, atualmente, é o primeiro colocado no ranking nacional (Circuito Caixa). Diógenes é tri-campeão na modalidade, sendo que em 2015 bateu o recorde nacional, com a marca de 5,05 metros.

Prefeitura vai aumentar o apoio aos atletas

O vice-prefeito de Lages, Juliano Polese, agradeceu a Asdef por levar e elevar o nome de Lages no Parajasc.“Todos os atletas são vencedores pela oportunidade e o privilégio de terem representado o município. Já aqueles que ganharam medalhas são duplamente vitoriosos”.Já o superintendente da FME, Nilson Cruz, agradeceu a associação e os atletas participantes e disse que a Prefeitura continuaráapoiando a Asdef nas próximas competições.“A tendência é, a partir do próximo ano, aumentar o apoio financeiro às equipes representantes de Lages nas competições esportivas”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário