Notícia no Ato

Câmara aprova projeto de Carmen Zanotto sobre campanha do Outubro Rosa

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (07), por unanimidade, o projeto de lei de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) que transforma em lei a campanha “Outubro Rosa”, de conscientização sobre o câncer de mama.
A proposta será encaminhada à apreciação do Senado Federal.

A iniciativa determina que devem ser desenvolvidas atividades incluindo, entre outras, iluminação de prédios públicos com luzes cor-de-rosa, promoção de palestras, eventos e atividades educativas e veiculação de campanhas de mídia. De acordo com a proposta, regulamente as ações serão realizadas, anualmente, durante o mês de outubro.

“É muito importante que sejam colocadas à disposição da população informações sobre a prevenção do câncer, principalmente o de mama, o tipo que mais mata as mulheres brasileiras. Quanto mais informação melhor, inclusive com alertas sobre as especificidades dessa doença”, defendeu Carmen Zanotto.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, em 2016/2017, serão diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário