Notícia no Ato

Leoas precisam vencer segundo jogo do Intercontinental de Futsal para ficar com o título

A parida de volta do Intercontinental é no dia 23, às 10h30, no ginásio Jones Minosso

As Leoas da Serra entraram em quadra para o primeiro jogo do Intercontinental contra o Atlético Navalcarnero e deixaram a vitória escapar. O placar terminou em 3 a 1 para o time espanhol. A partida aconteceu neste sábado, no ginásio Pabellon Cubierto La Estacion, em Navalcarnero, Madri.

O primeiro tempo foi de um jogo intenso, as donas da casa não deram espaço. As Leoas até chegavam com perigo, mas paravam nas boas defesas da goleira adversária. Juba, do Leoas, também se destacou e fez defesas importantes, deixando o placar igual na primeira etapa.

No segundo tempo a coisa mudou. Com apenas três minutos de bola rolando, a camisa 9, Ju, mandou um chute cruzado e anotou o primeiro gol do Intercontinental. Com o Atlético na frente, as Leoas não demoraram para descontar. Giy acertou belo chute e deixou tudo igual na partida, menos de um minuto depois de tomar o gol.

O jogo continuou equilibrado e com chances para os dois lados. Juba continuou fazendo boas defesas, mas não foi o suficiente para segurar o placar. A Capitã Leti, anotou o segundo tento, deixando o Atlético na frente, de novo.

Depois, foi a vez de Ariane deixar o seu e aumentar ainda mais o placar. Com o score favorável, o Atlético conseguiu mais uma boa chegada na área, depois de uma falta que a Amadinha recebeu, mas que a arbitragem não marcou, e a camisa 15, Gaby, não perdoou e anotou o terceiro, faltando menos de seis minutos para o fim.

As Leoas até tentavam diminuir, mas paravam nas boas defesas de Marta Balbuena. Fim de jogo e as Leoas precisam ganhar em Lages para levar o jogo para a prorrogação.

Para Juba, o resultado foi decidido no detalhe. “Nós tivemos alguns erros cruciais e em momentos que não deveríamos, mas não tem nada perdido. Temos o jogo de volta em Lages e precisamos nos impor. Vamos consertar nossos erros e mostrar a nossa força dentro de casa”, ressalta a goleira.

“Foi um prazer jogar contra o atual campeão espanhol. Elas tiveram boas oportunidades no início do jogo e nós não começamos bem. No segundo tempo foi feliz a equipe que errou menos. Agora temos a partida de volta e contamos com a ajuda do nosso torcedor para fazer o Jones Minosso virar um caldeirão”, conclui Amandinha.

A parida de volta do Intercontinental é no dia 23, às 10h30, no ginásio Jones Minosso. Os ingressos podem ser adquiridos na Ki-bola, Allong e VN Cópias (na Uniplac).

A Prefeitura de Lages é parceira do Leoas da Serra no Intercontinental de Futsal Feminino.

Assessoria de Imprensa Leoas da Serra/Fotos: Fom/Fomtography

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário