Notícia no Ato

Prefeito de Urubici Antônio Zili eleito presidente da Amures

Num clima de total descontração, os prefeitos da Serra Catarinense aprovaram por unanimidade na tarde desta quinta-feira (07), o nome do prefeito de Urubici Antônio Zili para presidente da Amures para o exercício 2018. A definição da nova diretoria aconteceu na fazenda Rancho de Tábua, em São José do Cerrito, em comemoração aos 56 anos de emancipação do município.
Foram eleitos também, os presidentes dos Consórcios de Meio Ambiente – Cisama e Consórcio de Saúde. O prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier que preside a Amures até final desse mês assumirá o Cisama e a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova foi reconduzida de forma inédita para mais um mandato à frente do Consórcio de Saúde.
Os prefeitos fecharam consenso de que uma das primeiras ações da nova diretoria será buscar uma audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar sobre recursos para recuperação de estradas. O prefeito de São José do Cerrito Arno Marian que tem uma das maiores malhas viárias da região, fez um apelo para que o Estado se sensibilize porque os municípios terão de estar com as estradas em boas condições para o início ano letivo de 2018.
O presidente da Amures Luiz Carlos Xavier agradeceu o apoio e a confiança dos prefeitos e disse que é importante estarem unidos para pleitear ações para a Serra Catarinense. “Nossa região tem a menor expressão econômica e eleitoral do Estado, a menor população, e os maiores desafios porque temos a maior extensão territorial. Por isso temos de estar juntos e pensar regionalmente e agir localmente”, declarou Luiz Carlos Xavier.
Ele entregou aos colegas prefeitos o relatório das atividades de 2017 e reforçou a necessidade de cobrar do Estado, um olhar e atenção diferenciada para a Serra Catarinense. Posição defendida também pelo presidente eleito Antônio Zili que se comprometeu em tentar a audiência com o governador logo no início do ano.
Zili também agradeceu aos prefeitos por terem encampado seu nome para o novo desafio na Amures e disse que trabalhará pela região. “Sei que será um ano difícil, mas juntos tenho certeza que avançaremos. As obras estruturantes da região não podem parar como as pavimentações rodoviárias e o Aeroporto Regional. E não tenho dúvidas de que o governador será nossa âncora”, disse.

Diretoria da Amures

Presidente
Antônio Zili – Urubici

1° Vice-presidente
Vilmar José Neckel – Bom Retiro

2° Vice-presidente
João Cidinei da Silva – Anita Garibaldi

Conselho Fiscal
Antônio Ceron – Lages
Celso Rogério Alves Ribeiro – Correia Pinto
Giovani Nunes – São Joaquim

Suplentes
Luiz Carlos Schmuler – Bocaina do Sul
José Tadeu Martins de Oliveira – Campo Belo do Sul
Luiz Paulo Farias – Ponte Alta

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário