Notícia no Ato

“Basta de Violência” é o Programa colocado em prática pela Secretaria de Assistência Social

Correia Pinto – A Secretaria de Assistência Social e Habitação, além das inúmeras realizações que já foram levadas a efeito no decorrer da administração municipal atual, encabeçada pelo prefeito Celso Rogério, também está com o firme propósito de, pelo menos tentar minimizar certas situações que, colocam a população em vulnerabilidade, assim como explica secretaria Rita Júlio ”estamos trabalhando incansavelmente em conjunto com todas as secretarias municipais, assim como, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,Ministério Público e  Poder Judiciário com a finalidade de diminuir os índices de feminicidios, violência doméstica, violência familiar.

Para isso queremos que as mulheres criem coragem e denuncie o agressor; ou ainda qualquer violência feita à uma filha pela mãe, com agressões físicas ou obrigar a prostituir-se, como existe caso em Correia Pinto e também questões de aborto, muitas das vezes exigidas pelas mães que querem que suas filhas o pratiquem. As mulheres devem entender que não são propriedades dos maridos e que têm livre arbítrio. Podem ir e vir e ter sua independência financeira. Para elas estamos proporcionando cursos gratuitos para que possam empoderar financeiramente, e  também  se libertarem desse machismo cruel que invade os lares das nossas famílias. Temos 16 palestras agendadas. Hoje aconteceu a primeira, sobre o Bolsa Família, e tivemos mais de 380 pessoas que participaram do evento que teve a cargo do Promotor de Justiça da Comarca de Correia Pinto, Augusto Júnior(Foto).

À noite, o mesmo palestrante esteve na Escola Municipal João Paulo, e no mesmo horário, às 19 hs aconteceu na Escola Municipal José do Patrocínio no bairro Nossa Senhora Aparecida, cujos palestrantes foram o delegado de Polícia Dr. Thiago, e por integrantes da equipe do Corpo de Bombeiros, colocando à população as formas de segurança , onde os agressores serão de fato e de direito punidos em Correia Pinto. Para nós é um “Basta à Violência. Chega de Violência”, explicou a secretária municipal de Assistência Social.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário