Notícia no Ato

Projeto musical da PM com crianças e jovens abrilhanta Recanto do Pinhão Aracy Paim

O Projeto Vivendo com Música foi criado em 2013 e, nesses seis anos de atividade, atendeu cerca de 800 jovens, ensinando a técnica instrumental e a teoria musical

Tendo como base o ensino da música instrumental e a interação com a comunidade, o Projeto Vivendo com Música, vinculado ao 6º Batalhão da Polícia Militar, se apresentou na tarde de segunda-feira (17 de junho) no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim.

Composta por 22 figuras e centrada nas sessões de metais (trompete, trombone de vara, tuba, trompa, etc.) e de percussão (repique, tambor, bumbo, etc.), a orquestra infanto-juvenil executou diversos números, dando ênfase aos temas marciais (dobrados e hinos patrióticos). Também apresentou arranjos especiais para algumas trilhas sonoras de filmes.

O Projeto Vivendo com Música foi criado em 2013 e, nesses seis anos de atividade, atendeu cerca de 800 jovens, ensinando a técnica instrumental e a teoria musical. Como atividade prática, os jovens músicos participam de diversos eventos, compartilhando com o público um pouco do que estão aprendendo.  Aproximadamente 30 mil pessoas por ano assistiram as apresentações da orquestra na Festa Nacional do Pinhão, em celebrações natalícias, em desfiles cívicos e cerimônias oficiais da Polícia Militar.

Em 2019, o Projeto Vivendo com Música ofereceu 30 vagas para alunos da rede pública de ensino. Para participar da orquestra,o aluno deve ter entreseis e 17 anos de idade e se informar sobre o processo de seleção na Polícia Militar.

Confira a programação do Recanto do Pinhão desta terça-feira (18):

10h      Fundação Cultural/Escola de Artes

14h      Fundação Cultural/Escola de Artes

15h      Os Gaudérios do Fandango

16h      Musical Raízes Sertanejas

17h      João Lucas e Gabriel

18h      Victor Colombo

19h30  Grupo Moda Boa

Texto: Raul Arruda Filho/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário