Notícia no Ato

Partido Liberal realiza encontro em Lages sobre eleições de 2020

O Partido Liberal (PL) realizou seu primeiro encontro estadual para tratar das eleições municipais de 2020. O evento ocorreu em Lages, no sábado (15), no clube Caça e Tiro e reuniu cerca de 700 pessoas.

“Depois de uma grande eleição em 2018, quando elegemos três deputados estaduais e um senador, vamos continuar crescendo nos municípios”, comentou o presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello.O evento contou com presença dos deputados estaduais Marcius Machado, Nilso Berlanda e Maurício Eskudlark, os 13 prefeitos, os 37 vice-prefeitos, os 178 vereadores e lideranças do partido.O deputado Marcius destacou a importância da união. “Recebemos pessoas do estado todo, em 2020 vamos batalhar para transformar Santa Catarina em um estado melhor”.Durante o encontro foi debatido e estabelecida uma meta de crescimento do partido, 40 prefeitos e 400 vereadores para as eleições municipais. Segundo Jorginho Mello, o PL será protagonista no pleito de 2020. “Temos exposto à população que realizamos uma política séria, com bons projetos para a geração de emprego e renda”, comenta.Ainda é pertinente ressaltar a presença do PR mulher com as três prefeitas eleitas, Fernanda de Souza Cordova de Palmeira, Milena Andersen Lopes de Vargem e Solange Aparecida Bitencourt Schlichting de Salete, dos 292 prefeitos eleitos em Santa Catarina, apenas 23 são mulheres.Por fim, foram filiados ao partido o prefeito Thiago Costa de Rio Rufino, os vices-prefeitos Santelmo da Silva de Vargem, Mário César Donadeli de Videira e o vereador Glauco Kuhl de Lontras.

Mudanças

O encontro, também informou todas as lideranças sobre as mudanças ocorridas dentro do partido nos últimos meses.O Partido Liberal provém do Partido da República e já teve sua denominação alterada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio deste ano, após convenção partidária que aprovou a mudança. A legenda, de número 22, permanece a mesma.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário