Notícia no Ato

Arte e cultura no Recanto do Pinhão Aracy Paim

Mais uma vez alunos da Escola de Artes, da Fundação Cultural, agradam o público presente no evento

No início da tarde de quarta-feira (19 de junho), o Recanto do Pinhão Aracy Paim (Praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal) recebeu duas manifestações artísticas promovidas pela Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages.

O Professor de gaita (sanfona, acordeão) Ricardo Guazelli apresentou no palco algumas composições instrumentais. Acompanhado por três alunos, executou peças que aliam o ritmo das músicas de baile com a harmonia sutil que somente a virtuose pode oferecer. O destaque do show ficou por conta do menino Iuri, cinco anos, que demonstra ter excelente habilidade no manejo do fole e dos botões da gaita.

Divididos em quatro esquetes, os alunos da professora de teatro Tainara Muniz apresentaram um espetáculo bastante diversificado em linguagem e proposta estética. A versão do conto de fadas A Bela Adormecida aborda a questão do narcisismo da Rainha Má e um possível contraponto, a falta de paciência do espelho – que responde eternamente, monotonamente, à pergunta: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita que eu?” Os três outros trabalhos apresentaram diálogos que oscilam entre o insólito, o nonsense e a utopia. Embora sejam trabalhos incipientes, projetam as bases para que, em futuro próximo, seja possível avançar em encenações de maior conteúdo e profundidade.

Texto e fotos: Raul Arruda Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário