Notícia no Ato

Atletas de Lages prontos para o DesaFrio neste sábado

Urubici respira neste final de semana, a 16ª edição do Desafrio. Uma competição que pode ser traduzida como um verdadeiro teste de sobrevivência. Por montanhas, matas, trilhas, asfalto e até por locais com córregos d’água, os maratonistas se dividem em categorias de 52 Km, 25 Km e 10 Km.
Desde o clarear do dia desta sexta-feira (28), Urubici está sendo invadida por uma “legião” de mais de 700 corredores que se encontrarão na manhã deste sábado (29), no ponto de partindo na Praça Caetano Vieira de Souza, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Homens. Estão inscritos atletas de 12 estados.
De Lages estão confirmados os atletas André Oliveira Wolff, Hellen Goedert da Silva, Ariane Andreola, Mayckon César Cortina Branco, Marcelo Cecatto, Saulo Oliveira e Rafael Pereira Donde.
Além da prova para os adultos, o DesaFrio terá modalidade especial às crianças com o “MiniDesaFrio” num percurso de 500 metros e de 2 km. Para os corredores da ultramaratona de 52 km, a corrida inicia por ruas de asfalto e paralelepípedo, entra em estrada de chão batido, passa por trilhas com inclinação bem forte até as subidas fortes ao Morro da Igreja (km 27 e a 1.822 m de altitude).
A largada da prova de 52 Km será às 7h30min e para os atletas que disputarão 10 Km, às 7h45min. Já os corredores da prova de 25 Km a largada será 9 horas no Morro da Igreja.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário