Notícia no Ato

Música e dança marcam o segundo domingo do Natal Felicidade

A Mega Banda desfilou do Teatro Marajoara até o Tanque. A programação segue até o dia 23 de Dezembro

O segundo domingo, dia 10 de dezembro, do Natal Felicidade de Lages, contou com uma atração fora da programação, mas que surpreendeu quem estava no centro de Lages. Após realizar o encontro de encerramento das atividades do ano no Teatro Marajoara, a  Mega Banda de Lages, projeto de iniciativa da Associação Serrana de Bandas e Fanfarras (Asbafan), percorreu as ruas centrais até o Parque Jonas Ramos, executando canções natalinas e populares. A Mega Banda conta também ainda com o apoio da prefeitura de Lages, secretarias da Educação e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural de Lages (FCL), Escola de Artes Elionir Camargo Martins, Câmara de Vereadores e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); 6ª Regional de Educação e prefeituras de Painel, São Joaquim e Bocaína do Sul.

No dia Mundial dos Direitos Humanos, o Centro de Direitos Humanos de Lages abriu a programação oficial no palco montado no lago do Tanque. Com uma mensagem de paz, reflexão sobre a vida e preservação dos direitos básicos do homem, os integrantes sugeriram, inclusive, um abraço coletivo em torno do Tanque. A programação diversificada e a decoração agradaram as amigas Fernanda Lazzari e Joselane Menegaz. Enquanto aproveitavam o domingo de sol, sentadas na grama, elas comentavam as mudanças na programação de Natal. “Houve um avanço. Quem sabe no próximo ano pode-se pensar em mudar as posições dos telões para facilitar a visualização de mais pessoas, ou mesmo transferir ou palco para o praça Zeca Neves para melhorar o fluxo do trânsito. Enfim, tudo o que é feito, deve ser valorizado. Mas de um modo geral, está tudo legal,” comenta Fernanda.

Dançando as Palavras

A leveza e a delicadeza das mais de 150 bailarinas da Movere Centro de Dança e do Colégio Bom Jesus encantaram o público com a apresentação do espetáculo Dançando as Palavras. Baseado em clássicos da literatura brasileira e mundial, o repertório incluiu com Cachinhos Dourados e Emilia, de Monteiro Lobato.

Programação Dia 11 de dezembro

Natal Felicidade nos Bairros

Confira a Programação nos Bairros

11/12 – Segunda-Feira – bairro Caroba

Local: Rua das Laranjeiras – EMEB Izidoro Marin

19h – Nosso Natal

19h30 – Presépio Harmônico

20h – Seresteiros de Natal

20h30 – Banda do Papai Noel

21h – Chegada do Papai Noel

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário