Notícia no Ato

UPA NOS AJUSTES FINAIS PARA INAUGURAÇÃO NO DIA 20/07

  

A equipe de reportagem de Notícia no Ato esteve visitando as dependências da UPA, no bairro Universitário, próxima do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera. Na oportunidade, a diretora geral Beatriz Montemezzo, informou que” na verdade, dia 20 de Julho às 10hs  todos estão convidados para o ato inaugural da nova Unidade de Pronto Atendimento.

No momento estamos revisando os mínimos detalhes, como a rede elétrica, gás, e alguns ajustes. Até mesmo para preservar a estrutura física, onde foram investidos muitos recursos financeiros. É necessário que a gente também pense na preservação desse espaço. O atendimento, praticamente é o mesmo, o que muda é a estrutura física que vamos ter uma infraestrutura melhor, com maior acessibilidade e local para acomodar todos os pacientes. Teremos Raio X aqui dentro, que hoje usufruímos do espaço de Tomografia do Hospital Nossas Senhora dos Prazeres. Está previsto na parte administrativa, um refeitório, uma lavanderia para fazer a higienização de material de hotelaria; e, consecutivamente vamos melhorar o serviço do Pronto Atendimento. Na UPA Tipo 2, como são classificadas em várias modalidades, está previsto o atendimento pediátrico.

No primeiro momento teremos o atendimento de adultos, e posteriormente, segundo a secretária municipal da Saúde Odila Waltrich, os atendimentos da pediatria serão iniciados em dezembro de 2019. Em relação aos exames laboratoriais continuarão terceirizados. Inclusive, o Laboratório de inciativa privada está sendo instalado aqui na frente, preparando-se para abrir as portas. Estamos preparando a equipe, equacionando alguns problemas que existiam. A nossa proposta de trabalho é de atender bem a população. Com maior agilidade e maior conforto. Trabalhar com saúde pública tem que gostar. Tem que ter perfil e muita dedicação. Acredito que muitos têm hoje”, observo a diretora da IPA, Beatriz Montemezzo.

Atendendo exigências

Por outro lado, Ediel Albuquerque encarregado do setor de manutenção da saúde Municipal, também presente nas dependências da UPA, com sua equipe, realizando os ajustes finais para a inauguração do dia 20/07: “Estamos fazendo algumas adequações com mudanças que o Corpo de Bombeiros exigiu. Assim como, alguma coisa de acessibilidade, dando uma melhorada para as pessoas portadoras de deficiência física, assim como, instalações de locais apropriados de alguns equipamentos para agilizar o trabalho. Como somos do Serviço de Manutenção da Secretaria da Saúde, temos conhecimento para fazer desta Unidade um local de pronto atendimento mesmo. Enfim, os reparos que estão sendo feitos para ficar dentro dos padrões exigidos pelo Corpo de Bombeiros como também da Vigilância Sanitária. Toda a nossa equipe está remanejada para prestar manutenção neste local, e dia 20 ser inaugurada e a população começar a usufruir dos atendimentos, o que sem dúvida, será um grande passo na área da saúde para Lages. Lógico que sempre estamos com o aval da secretária Odila Waltrich procuramos sempre melhorar em termos estrutural que é o nosso local de trabalho”, frisou Ediel .

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário