Notícia no Ato

Voluntariado leva dança para a Praça do CEU, no bairro Universitário

Aulas gratuitas de Maxixe iniciaram nesta terça-feira (9 de julho)

O Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido por Praça do CEU em Lages está localizado no bairro Universitário entre o Senai Lages e o Ginásio Jones Minosso. O local é administrado pela Prefeitura, através da gestão compartilhada entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Esportes (FME) e tem a gerência da Fundação Cultural de Lages (FCL). O objetivo da Praça do CEU é oferecer para a comunidade, de forma gratuita, o acesso aos esportes e artes. Cursos de ballet, violão, desenho, street dance e práticas desportivas fazem parte da programação semanal da Praça. Parte das atividades é oferecidas através de programas como o Vida Ativa da Secretaria de Assistência Social e o Lages Melhor da Fundação Cultural.

A Praça do CEU também oportuniza para que a sociedade civil possa utilizar os espaços para a troca de experiências através do voluntariado. A partir desse objetivo, iniciou nesta terça-feira (9 de julho) o curso de dança Maxixe. A iniciativa é da professora da Escola Zulmira Auta da Silva, Renata Siqueira.

Ela conta que aprendeu a dança em cursos fora de Lages e agora quer retribuir o conhecimento para outras pessoas. Renata cita que divide os ensinamentos com o parceiro Diego de Lima. “A dança não faz parte do tradicionalismo regional, tem uma história iniciada o Rio de Janeiro e com alguns estudos dando referência a África. Aqui no sul, ela iniciou junto com o estilo Tchê Music e assim foi adaptada tendo uma grande popularização e procura por cursos, por isso estamos aqui na Praça do CEU”.

A atividade é oferecida gratuitamente através do voluntariado de Renata e Diego. Renata ressalta que as inscrições devem ser realizadas com os pares formados. “Há um limitação de vagas para 10 pares para este curso e as inscrições podem ser feitas na administração da Praça do CEU ou diretamente comigo”, informa.

Serviço:

O quê? Curso de dança Maxixe;

Onde? No Cine Teatro da Praça do CEU, bairro Universitário, entre o Senai e o Ginásio Jones Minosso;

Quando? Todas as terças-feiras, das 20h às 21h30;

Inscrições? Na secretaria da Praça do CEU ou diretamente com a instrutora;

Idades? A partir dos 15 anos;

Quanto? Gratuito;

Informações: Renata Siqueira, (49) 9 9801 5095.

Texto e fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário