Notícia no Ato

Via de acesso ao Salto Caveiras recebe camada de asfalto

A sinalização horizontal de trânsito com pintura central de divisão de pistas e das margens será revitalizada pelo setor responsável

A Prefeitura de Lages iniciou nesta quarta feira (10 de julho) os serviços de implantação da camada asfáltica na rodovia municipal Paulo Andrade de Souza, conhecida como estrada do Salto Caveiras, no distrito de Santa Terezinha do Salto. Durante as últimas cinco semanas, as equipes das secretarias municipais de Agricultura e Pesca e de Planejamento e Obras em parceria com a empresa Klabin, realizaram serviços de preparação do solo com a drenagem e aberturas das canaletas laterais para o escoamento das águas pluviais (chuvas), retirada do solo inservível (borrachudos), colocação de macadame (pedras) e patrolamento total nos desníveis do asfalto e nos pontos considerados mais críticos.

O asfaltamento dos 2,9km, que compreendem do entroncamento da BR 282 até a primeira ponte, deverá ser concluído em duas semanas. As equipes têm encontrado algumas dificuldades de imprimir um ritmo acelerado ao trabalho, principalmente pela manhã. As baixas temperaturas impedem a aplicação do asfalto, que necessita no mínimo de 135ºC para sua total compactação. Isso só se torna possível no início da tarde quando chegam as cargas.

A sinalização horizontal de trânsito com pintura central de divisão de pistas e das margens será revitalizada pelo setor responsável.

Texto: Amarildo Volpato/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário