Notícia no Ato

Saúde ganha odontomóvel para atendimentos no interior

Ao todo, 22 comunidades serão atendidas por meio de agendamentos. Geralmente, o odontomóvel visita as comunidades a cada quinze dias

A partir de agora as comunidades do interior do município serão beneficiadas com veículo novo totalmente equipado para atendimentos na área da odontologia. Nesta quinta-feira (11 de julho) o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e a Secretária da Saúde, Odila Waldrich, receberam a chave do odontomóvel.

Foram investidos aproximadamente R$ 220 mil na aquisição do veículo, através de emenda parlamentar do deputado federal César Souza e contrapartida do Município, que adquiriu todos os equipamentos com recursos próprios. A emenda foi uma solicitação do vereador Jean Pierre.

Ao todo, 22 comunidades serão atendidas por meio de agendamentos, que são organizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde. Geralmente, o odontomóvel visita as comunidades a cada quinze dias.

A equipe da Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde conta com 37 dentistas e seus respectivos auxiliares, que atendem a demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive nas comunidades rurais. “Estamos cada vez mais melhorando a estrutura e equipamentos na área da saúde, sempre buscando parceiros para que possamos desenvolver um bom trabalho”, diz o prefeito Antonio Ceron.

A Secretária Odila destaca que o ondontomóvel que estava sendo utilizado é muito antigo. O veículo, ano 2004, apresentava falhas mecânicas frequentemente, gerando custos altos na sua manutenção. “Vamos continuar usando o antigo odontomóvel, mas com restrições”, alerta.

Texto: Aline Tives/Fotos: Greik Pacheco e Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário