Notícia no Ato

Novos Agentes de Trânsito recebem certificados de capacitação

A carga horária foi de 200 horas/aula com nove módulos de conteúdo

O vice-prefeito Juliano Polese e o diretor de trânsito da Prefeitura de Lages, Newton Silveira Junior, realizaram na tarde desta terça-feira (16 de julho) a entrega dos certificados de capacitação dos novos Agentes Autoridades de Trânsito do município. Com carga horária de 200 horas/aula, no período de 5 de abril a 30 de maio deste ano, os nove agentes receberam instruções divididas em nove módulos de conteúdo: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

De acordo com o diretor Newton, a empresa responsável pelo curso é de Brasília, no Distrito Federal, devidamente credenciada pelos órgãos competentes. “Estes agentes já reforçam os trabalhos nas ruas de Lages”, disse.

O vice-prefeito Juliano enalteceu os serviços realizados pelos 38 Agentes Autoridades de Trânsito de Lages. “Ficamos felizes de participar deste momento. O trabalho desenvolvido por eles é de suma importância para a mobilidade urbana e segurança de motoristas e pedestres”.

Texto e fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário