Notícia no Ato

Primeiro mutirão de castração de animais da área rural marcado para dia 27 de julho

As inscrições seguem abertas na Secretaria da Agricultura e Pesca, no Universitário

Estão reservados 40 procedimentos gratuitos de castração de machos e fêmeas de cães e gatos de moradores de localidades rurais do interior do município de Lages. As cirurgias serão feitas no dia 27 de julho (sábado), a partir das 8h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Tributo. O projeto foi criado para promover o controle populacional e de natalidade de cães e gatos, com a missão de diminuir o abandono e o risco de transmissão de zoonoses, além da preocupação com a saúde dos animais de estimação de forma preventiva.

Os produtores rurais interessados deverão fazer o cadastro na Secretaria da Agricultura e Pesca. Situada na rua Sebastião Ramos Schmidt, nº: 288, bairro Universitário, com carteira de identidade em mãos e no momento do atendimento serão solicitadas informações básicas para preenchimento de uma ficha. As inscrições já estão abertas. A equipe fará contato para agendar o horário do dia 27 como forma de controle e organização, por isto a relevância da inscrição com antecedência.

Os responsáveis pelo projeto são a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Maricéia Coelho Bronner; gerente da Vigilância Ambiental, médico veterinário, Mayckon Padilha; gerente de vida animal, Jenniffer Gerber; médica veterinária do CCZ, Geanice Ledo; médico veterinário, Thiago Henrique Cordeiro, e a médica veterinária, Mayani Moraes Branco. A prefeitura de Lages, através das secretarias da Saúde, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Agricultura e Pesca, atende, deste modo, as comunidades da área urbana e meio rural. A mobilização tem o apoio da União Rural de Lages (Unir).

Texto: Daniele Mendes de Melo/ Fotos: Robinson Spuldaro / Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário