Notícia no Ato

Proprietários rurais estão satisfeitos com obras do Porteira Adentro

“O interior precisa ser solução e não problema. Estrada é prioridade para quem mora no interior. Portanto, nosso compromisso é criar oportunidade para que os moradores interioranos possam explorar cada vez mais e melhor suas propriedades, visando mais geração de renda e desenvolvimento no meio rural” – Prefeito Antonio Ceron

Proprietários rurais e moradores da localidade de Lambedor, na região do 1º distrito de Índios, participaram de encontro com o prefeito Antonio Ceron e o secretário de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, na manhã desta sexta-feira (26 de julho), realizado no Centro de Eventos & Pousada Vale do Amanhecer, onde ocorreu a entrega oficial do conjunto de obras viárias executado pela Prefeitura através do programa Porteira Adentro. O vice-prefeito Juliano Polese também esteve presente na ocasião.

Na localidade de Lambedor, o Porteira Adentro beneficiou diretamente cerca de 100 famílias com residências fixas e centenas de outras propriedades rurais ali existentes, uma vez que as obras realizadas compreendem melhorias gerais na estrada principal.Cerca de 4 mil metros de extensão da estrada, desde o trevo da BR-282 até o antigo Vale das Trutas, foram patrolados e cascalhados. Uma ponte de madeira foi reconstruída e uma outra travessia será reformada, brevemente.Durante o encontro do prefeito com os moradores, alguns deles agradeceram publicamente pelas obras realizadas, dentre os quais Alceu Perão, o maior produtor de mel daquela região do interior do município de Lages. “A estrada ficou como se estivesse asfaltada. Nunca antes tivemos investimentos públicos de tamanha importância e só temos que agradecer”, falou Alceu Perão.“O interior precisa ser solução e não problema. Estrada é prioridade para quem mora no interior. Portanto, nosso compromisso é criar oportunidade para que os moradores interioranos possam explorar cada vez mais e melhor suas propriedades, visando mais geração de renda e desenvolvimento no meio rural” disse o prefeito Antonio Ceron.Osvaldo Uncini afirmou que o programa Porteira Adentro já chegou em 170 propriedades rurais do município de Lages. “As obras avançaram para dentro das porteiras das propriedades, com o patrolamento e cascalhamento dos acessos às casas dos moradores, permitindo que tudo aquilo que seja produzido na propriedades rurais possam ter escoamento facilitado”, disse o secretário.

A meta da atual administração público-municipal é chegar ao final de 2020 com melhorias viárias em pelo menos 300 acessos a propriedades rurais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário