Notícia no Ato

Comunidade Melhor chega à parte alta da cidade

Será uma semana inteira de trabalhos, que envolverão todas as secretarias municipais, órgãos ligados à prefeitura e entidades parceiras. A concentração dos trabalhos será no Dia D, próximo sábado (3 de agosto) no CRAS do bairro Santa Mônica

O programa Comunidade Melhor, com objetivo de descentralizar serviços essenciais à população e trazer a administração municipal para ainda mais perto da população, chega a sua quarta edição. Desta vez, a região beneficiada é a parte alta da cidade, nos bairros Boqueirão, Caroba, Santa Mônica e Vista Alegre. Nesta segunda-feira (29 de julho), equipes da prefeitura estão a todo vapor, com serviços de limpeza, roçadas, cascalhamento, patrolamento, limpeza de valas e desobstrução de bueiros. Uma verdadeira varredura por todas as ruas dos bairros contemplados.Pela manhã algumas equipes de serviços se concentraram nas ruas Vasco da Gama e Metropol, ambas no bairro Santa Mônica. Já outras equipes de limpeza passaram pela rua Vivandeiro Santos do Vale, no Caroba, entre outros pontos da cidade. Será uma semana inteira de trabalhos, que envolverão todas as secretarias municipais, órgãos ligados à prefeitura e entidades parceiras. As próximas ações, ao longo dos próximos dias, serão reforma dos pontos de ônibus e parquinhos, renovação de pinturas horizontais de trânsito em cruzamentos, faixas de pedestres e meios-fios; operação tapa-buraco em pavimentos de asfalto; limpeza de córregos, e cadastramento e atualização do Programa Bolsa Família pelo Cadastro Único (CadÚnico).

Dia D será no sábado

A concentração de todos os trabalhos e participação das principais Secretarias Municipais e entidades parceiras acontecerá no próximo sábado (3 de agosto), no Dia D, das 9h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras V), do bairro Santa Mônica.

Entre os serviços estão encaminhamentos para emissão de documentos, como carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF); cortes de cabelo; doações de mudas de árvores frutíferas e de sementes de hortaliças e temperos; simulações em escolinha de trânsito; implantação do Local de Entrega Voluntária (LEV) para recolhimento de materiais recicláveis, além de coleta de óleo e de materiais orgânicos; conscientização ambiental; uso consciente da água e Projeto Lixo Orgânico Zero; exposições de trabalho e material para resgate de pessoas em perigo na ocorrência de sinistros em inundações e deslizamentos de terra; orientações em saúde e sobre os programas de assistência social; informações sobre o Projeto Colheita Feliz; alertas sobre combate e prevenção à violência contra a mulher; instruções sobre os Complexos Ponte Grande e Araucária; dicas do Banco do Emprego; divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages; recomendações e entrega de cartilhas sobre prevenção ao endividamento; instruções sobre microcrédito, e recreação para crianças e adolescentes. Na programação, talentos de alunos do Programa Lages Melhor e da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages (FCL).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário