Notícia no Ato

Dia 12 de agosto serão abertas as matrículas para o curso de técnicas de pintura do Qualifica Mulher Lages

Com certificado em mãos, este público feminino poderá correr atrás de um novo emprego ou prestar serviços como Microempreendedor Individual (MEI)

O Programa Qualifica Mulher Lages lançará, no dia 12 de agosto, as inscrições para o curso de técnicas de pintura totalmente gratuito, ofertado em parceria com a empresa Construmax, uma loja de materiais de construção civil, com ênfase nas marcas Suvinil e Tigre, localizada na avenida Camões, Coral. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, utilizando-se do Programa Qualifica Mulher Lages, está possibilitando a 20 mulheres a chance de se capacitar em uma nova profissão, voltada à pintura de paredes internas e externas com texturização, uma tendência em residências horizontais, apartamentos e estabelecimentos comerciais, imprimindo charme, requinte e modernidade para ambientes distintos dentro de um mesmo espaço.

As interessadas devem ter a partir de 18 anos de idade, estar cadastradas no Banco do Emprego e podem procurar a sede administrativa do Programa até 2 de setembro, apresentando CPF e comprovante de residência. O Qualifica Mulher está na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. O atendimento ao público é prestado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

As aulas começarão em setembro em data e horário a serem determinados, contudo, adianta-se que será no período noturno. Os alunos se encontrarão na Diretoria de Turismo, situada na avenida Papa João XXIII, bairro Petrópolis, ao longo de uma semana direto (segunda a sexta-feira), com carga de 20 horas totais de aperfeiçoamento. As apostilas e o material, como pincéis, rolos e tintas de diferentes tipos, serão fornecidos pela Construmax e Suvinil. O instrutor das aulas será profissional especializado técnico da Suvinil. Já o certificado será emitido pelo Qualifica Mulher. Esta qualificação poderá ser incluída nos currículos destas mulheres, comprovando a absorção do conhecimento teórico e prático, como incremento ao hall de competências e habilidades, um passo à frente na competitividade perante os demais no mercado de trabalho.

Profissionalização de mão de obra em colocação de pisos e papel de parede, operação de caixa e vendas

Novos cursos para mulheres estão alinhados em tratativas com empresas parceiras voluntárias, como colocação de pisos e de papel de parede, um toque de embelezamento, sofisticação e organização. “Em união com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), colocaremos à disposição da comunidade dois cursos EAD (Ensino a Distância) integralmente sem custos: Operador de caixa e vendas. Assim que definidos detalhes, nós informaremos”, finaliza um dos coordenadores do Qualifica Mulher e Qualifica Mais, Marcelo Lima. No Presídio Regional do bairro São Cristóvão, o Qualifica Mulher irá oferecer os cursos básicos de cabeleireiro, de maquiagem e manipulação de alimentos para um total de 55 detentos e detentas. Este último é para aprimorar o trabalho de apenados na preparação dos alimentos na cozinha, servidos aos internos e aos servidores da unidade prisional.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário