Notícia no Ato

Presidente da Amures assina escritura do imóvel anexo à sede da entidade

O presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilma Neckel assinou na tarde desta quarta-feira (07), a escritura de posse do terreno anexo à sede da entidade com vistas a ampliação da própria sede e instalação do Consórcios Intermunicipal de Saúde – Cis-Amures e Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama.

O ato no 4° Tabelionato de Notas e Protestos foi acompanhado pelo secretário executivo da Amures Walter Manfroi e com isso, a associação de municípios assume oficialmente a nova área. Os prefeitos aprovaram a compra do imóvel em assembleia dia 14 de junho, ocasião em que a deputada federal Carmen Zanotto assumiu o compromisso de destinar R$ 250 mil de emenda para auxiliar a aquisição.

“Este gesto dos prefeitos e da deputada marcam uma nova etapa na vida da Amures e dos seus consórcios. E revela a preocupação em otimizar os recursos públicos, porque o Cis-Amures sairá do aluguel para uma futura sede própria”, comentou Vilmar Neckel. A decisão de compra do imóvel por foi unanimidade e a estimativa é de uma economia mensal de cerca de R$ 10 mil, depois que a unidade passar a funcionar em sede própria.

Atualmente, o Cisama funciona nas mesmas instalações da Amures e depois que for construída a nova estrutura passarão a operar num mesmo complexo as três entidades. A pedido do presidente da Amures, o secretário executivo está acompanhando com a equipe de engenharia a elaboração de um projeto, que num futuro breve abrigará Amures, Cis-Amures e Cisama.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário