Notícia no Ato

Geverson é conduzido a presidência do Colegiado de Contadores

O Controlador Interno do município de Palmeira Geverson Chaves, foi eleito presidente do Colegiado de Contadores da Serra Catarinense, na tarde desta quinta-feira (08). Como vice-presidente ficou o também, contador de Palmeira, Wagner Martins e secretária executiva a contadora da Amures Vania Maria de Lima.

A definição da nova diretoria aconteceu em reunião no auditório da Amures, onde foram tratados de assuntos como envio da Matriz de Saldos Contábeis obrigatório para o Cauc Betha Sistemas, Pagamento e Controle de Horas Extras em áreas como Saúde e Educação, Recesso Escolar e proposta de realização de cursos de controle interno aos municípios.

O consultor de Negócios da Betha Sistemas Heleno Constante Pacheco e o analista de sistema da empresa Gabriel Rodrigues falaram da padronização do governo federal em referência à Matriz de Saltos Contábeis. “Essa matriz é um balancete do plano de contas do município e obrigatório também às câmaras de vereadores”, disse Gabriel Rodrigues.

Sobre a proposta de cursos de controle interno aos municípios, apresentada pelo secretário executivo da Amures Walter Manfroi fico acertado que será realizado a partir de um calendário pré-estabelecido. Restará agora a aprovação pelos prefeitos para que seja iniciado o mais breve possível.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário