Notícia no Ato

Praça Joca Neves vira palco para 250 alunos do programa Lages Melhor da Prefeitura

O Lages Melhor possui cerca de 600 alunos em núcleos espalhados pelos bairros nos cursos de ballet, coral, street dance e violão

Uma tarde onde a arte e a cultura invadiram um dos espaços públicos mais tradicionais de Lages, a praça Joca Neves, no Centro. Ali, cerca de 250 alunos do programa Lages Melhor, da Prefeitura, desenvolvido através da Fundação Cultural, com gerencia da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, mostraram para a comunidade todo o seu talento e aprendizado praticados nas aulas dos cursos de: ballet, coral, street dance e violão. Os núcleos do Lages Melhor presentes compreenderam os bairros: Guarujá, Habitação, Penha, Santa Mônica, São Francisco, São Paulo, Vila Maria, Praça do CEU (Universitário) e localidade de Salto Caveiras.

Na plateia familiares e amigos ansiosos pelo início das apresentações dos seus talentos, mas também felizes e emocionados pelo desempenho e brilhantismo no palco. Os celulares registraram cada nota executada no violão, música cantada ou dançada. Tudo guardado na memória de uma tarde cultural inesquecível.Idealizado pelo prefeito Antonio Ceron, o Lages Melhor atua com a descentralização dos cursos de arte e cultura, de forma gratuita nos bairros, através do ballet, coral, street dance e violão. Para muitos a oportunidade de se apresentar em uma praça central é a realização de um sonho. “Proporcionamos o conhecimento, gosto e respeito pela cultura valorizando o processo e interação através da arte, danças e músicas. Com isso, promovemos um espaço intelectual, educativo e cultural nestes grupos”, disse o prefeito Ceron, presente no evento. O vice Juliano Polese também prestigiou as apresentações.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, esta oportunidade demonstra para a comunidade os trabalhos realizados nos bairros pelos professores. “Em todos os núcleos do programa Lages Melhor temos cerca de 600 alunos, de 5 a 76 anos de idade”, comentou.

Já está programada para o mês de outubro a devolutiva dos trabalhos com as apresentações de final de ano de todos os núcleos do programa Lages Melhor. Mais próximo da realização serão divulgados os dias e local do evento.

Texto e fotos: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário