Notícia no Ato

Mais 72 profissionais aptos ao mercado de trabalho

“Parabéns e estes corajosos profissionais que buscaram aprimoramento e esperamos que prosperem permanentemente em suas vidas. E avisamos à comunidade que esteja atenta as novas opções de turmas e cursos. São 220 vagas em oito cursos.” – Marcelo Lima

A formatura dos 72 alunos mais recentes do Programa Qualifica Melhor Lages foi realizada na noite desta quinta-feira (8 de agosto), no polo do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, situado no bairro Santa Catarina. Os homens e mulheres agora estão habilitados a atuar em seus ofícios com aperfeiçoamento de habilidades, ou para mudar de ramo ou, ainda, apostar na abertura de um negócio próprio, realizando um sonho mantido guardado até agora. Eles receberam seus certificados das funções de maquiador (a), manicure, cabeleireiro (a), barbeiro (a), depilador (a), atendente comercial e marketing digital. As aulas tiveram início em 3 de junho com encerramento em 1º de agosto. No total, os sete tipos de capacitações somaram, juntos, 132 horas/aula. “Parabéns e estes corajosos profissionais que buscaram aprimoramento e esperamos que prosperem permanentemente em suas vidas. E avisamos à comunidade que esteja atenta as novas opções de turmas e cursos. São 220 vagas em oito cursos”, recomenda o coordenador do Programa Qualifica Melhor Lages, Marcelo Lima. Compareceram à solenidade, entre as autoridades, a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, e o gerente no Caic, Douglas Antonio da Silva.

Faça sua matrícula para os novos treinamentos

Os novos cursos a serem ofertados para a população no polo do Caic do Santa Catarina, com 20 vagas cada um, são o básico de Recursos Humanos (RH), básico de vendas, massagem modeladora, cabeleireiro, manicure e depilação, em cerca de 130 horas/aula contabilizados todos. Estas profissionalizações têm ampla procura constantemente e são profissões com aptidões procuradas no mercado de trabalho em razão da tendência atual nos salões de beleza, com público crescente e bem difundido entre mulheres e homens. Com exceção dos cursos do segmento de estética, em que o estudante custeia os materiais das aulas práticas, os demais são totalmente gratuitos. Os instrutores são empresários e/ou autônomos voluntários.

As matrículas começarão na segunda-feira (12 de agosto) e devem ser feitas na própria escola, situada na avenida Doutor Aujor Luz. A idade mínima para participar das aulas na área administrativa é de 16 anos, e 18 para os cursos voltados à estética. Em ambos os casos é indispensável apresentar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. A definição da data de início das aulas depende do fechamento das turmas, provavelmente os encontros serão realizados a partir do dia 26 deste mês, de segunda a sexta-feira, distribuídas as aulas nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), em cada qualificação.

Ensino a Distância de operador de caixa e vendas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), será aberto gratuitamente o curso de operador de caixa e vendas, na modalidade Ensino a Distância (EAD), com 50 vagas abertas para cada tipo de profissionalização de mão de obra. São 160 horas/aula em cada qualificação.

De segunda-feira (12) em diante é possível apanhar o encaminhamento junto à sede administrativa do Programa Qualifica Melhor Lages ou no Caic do bairro Santa Catarina para então ser direcionado ao Senac, na avenida Dom Pedro II, e fazer a matrícula efetivamente. Para participar é preciso ter a partir de 18 anos e exibir carteira de identidade, CPF e comprovante de residência no ato de atendimento nos dois locais.

O Programa está no andar superior da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. Contatos: 3224-0600/3224-0700.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário