Notícia no Ato

Programação do Natal Felicidade 2017 prioriza artistas e grupos locais

Bastidores das apresentações revelam histórias de amor e dedicação à arte lageana

No grande palco montado no lago do parque Jonas Ramos, dezenas de artistas se apresentam, quase que diariamente, durante a programação do Natal Felicidade. Até o dia 23 de dezembro serão centenas de apresentações artísticas e culturais com propostas ecléticas, dentro do espírito natalino, mas com algo em comum: artistas e grupos locais, selecionados com o propósito de valorização dos talentos da cidade. Além de apreciar a arte durante as apresentações é possível, nos bastidores, conhecer um pouco mais da história e da trajetória dos nossos talentos locais.

André Lisboa e Banda Doctor Holmes

Muitos deles são experientes, como o músico e compositor, André Lisboa. Natural de Lages, começou a tocar guitarra aos 15 anos de idade. Já dividiu o palco ou gravou com muitos artistas e bandas ao longo de sua carreira, como Linsey Alexander , Leo Gandelman, Flávio Guimarães, Otávio Rocha,  Fred Andrade, Bebê Kramer, Dante Ledesma, Banda Zawajus, Hagnna e Orquídea Negra. Já participou de vários festivais, sendo premiado com a terceira colocação no FEMIC, o maior festival de música do estado de SC, com a música Sobrinhos do Vento. Música de sua autoria e letra dele em parceria com Marilda Wolf, e produção de Daniel Dante Finardi. Foi um dos finalistas do Garagem do Faustão da Rede Globo, com sua composição instrumental “A Lenda da Serpente”.Na noite desta quinta-feira, 14 de Dezembro, André subiu ao palco com a Banda Doctor Holmes. Formada em 2013, a banda que deve em lançar em dois meses o primeiro álbum intitulado “Southern Winds” apresenta composições próprias do jazz, blues e soul. Além de André – guitarra, a banda é composta por Sérgio Ramos – vocal; George Picinatto – bateria; Douglas Xavier – baixo; Daniel Finardi – baixo (convidado especial); Cris Chardozino, Camila Alexandre e Pery Boher – backin vocals).

Coral Frei Bernardino

O casal Celi e Plínio Garcia, moradores do bairro Santa Ria, participam há 15 anos do Coral Frei Bernardino, outra atração da noite desta quinta. Eles são pais do maestro Fabrício Garcia, que há assumiu a difícil missão de substituir o mastro Nelson Bunn, que faleceu vítima de um atropelamento no ano em que o coral completou 70 anos de fundação. “Nós entramos e permanecemos no coral por causa do amo, do incentivo e dos ensinamentos do mestre Bunn”, afirma Celi. Além do casal, cerca de 30 integrantes fazem do coral fundado no dia 22 de novembro de 1943, Dia de Santa Cecília, Padroeira da Música. O coral que inicialmente, se chamava Santa Cecília da Catedral de Lages, mudou de nome em julho de 1966, para Frei Bernardino, após a morte do regente, como uma forma de homenageá-lo. Naquele mesmo mês foi convidado o sacerdote, Frei Nélson Jacob Bunn para assumir a regência do coral que se reúne semanalmente, aos sábados, às 19h, na Fundação Nereu Ramos, na rua Josaphat Lenzi, bairro Brusque, próximo à Praça dos Bandeirantes.

Orquestra Soprano

A orquestra que começou como um pequeno grupo para fazer apresentações no comércio do centro de Lages, está cada vez se profissionalizando e ganhando mais espaços. Fundada em 2013 pelo professor André Medeiros, a Orquestra Soprano CAIC Nossa Senhora dos Prazeres do bairro Santa Catarina, conta atualmente com 16 alunos, selecionados na banda do CAIC. Eles tocam instrumentos de sopro, como saxofone, clarinete e trompete, além de caixa, bumbo e lira. Neste ano serão 15 apresentações para a prefeitura e CDL, no centro e nos bairros. Além da valorização do trabalho, o valor arrecadado com as apresentações irá possibilitar a manutenção do projeto ao longo do ano. A Orquestra volta a se apresentar no dia 20, às 20h bairro Santa Helena e seguida no Lages Garden Shopping.

Éder Goulart

Ele iniciou sua trajetória artística atuando com músicos nativistas nos Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) em Lages, e até em Circos da cidade. O primeiro show de Éder Goulart foi em 1995 na Expolages, seguido por apresentações na Festa Nacional do Pinhão e nas Sapecadas da Serra e da Canção Nativa. Atualmente, além dos shows Éder também se destaca como produtor cultural.

Confira a programação do Natal Felicidade do dia 15 de Dezembro:

19h – Coral Vozes de Sião – Tanque

20h – TS4 Music – Tanque

20h45 – Anjos de Plantão

21h30 – Natal na Serra

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário