Notícia no Ato

Conhecidos os alunos vencedores do Soletrando 2019

A Emeb Ondina Neves Bleyer, do bairro Sagrado Coração de Jesus, conquistou duas vezes o primeiro lugar, nas categorias “6° e 7° ano” e “8° e 9° ano”

Depois de aproximadamente cinco horas de muita concentração e expectativa, no final da tarde desta quarta-feira (14 de agosto), finalmente foram divulgados oficialmente os alunos vencedores do projeto Soletrando, promovido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria da Educação com escolas municipais. A final aconteceu no Teatro Marajoara, com a participação de 36 alunos de 18 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs).

A disputa foi acirrada, mas a Emeb Ondina Neves Bleyer, do bairro Sagrado Coração de Jesus conquistou duas vezes o primeiro lugar, nas categorias “6° e 7° ano” e “8° e 9° ano”. Todos os alunos que foram classificados para estarem na final receberam presentes. As etapas eliminatórias foram realizas nas respectivas escolas, desde maio. O concurso movimentou cerca de três mil estudantes do 6º ao 9º ano, ao longo de três etapas.

Os primeiros colocados, juntamente com seus professores de Língua Portuguesa, receberam medalhas de ouro, prata e bronze e smartphones. As escolas vencedoras também receberam troféus.

Confira os vencedores:

Categoria 6° e 7° ano:

1° lugar – Manoel Augusto de Souza

Emeb Ondina Neves Bleyer

2° lugar – Marco Antônio Oliveira

Emeb Mutirão

3° lugar – Viviane Oliveira

Emeb Santa Helena

 

Categoria 8° e 9° ano:

1° lugar – Aline de Oliveira

Emeb Ondina Neves Bleyer

2° lugar – Kauan de Assis Freitas

Emeb Isidoro Marim

3° lugar – Maria Eduarda Baraúna

Emeb Nossa Senhora da Penha

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário