Notícia no Ato

Fort Atacadista inicia processo de contratações para sua unidade em Lages

 

Ainda serão contratados operadores de caixa, repositores, auxiliares de perecíves (açougue; frutas, verduras e legumes – F.L.V. e congelados), auxiliares de estacionamento, operadores de empilhadeira, cartazista e nutricionista

No canteiro à margem da avenida Belizário Ramos (Carahá), na altura do bairro Copacabana, as obras de construção da unidade do Fort Atacadista transcorrem em ritmo normal. A área de Comunicação Corporativa do Grupo Pereira, à qual o Fort pertence, confirmou a inauguração da loja para o final deste ano de 2019.

Quanto aos profissionais que devem formar o quadro de trabalhadores, estão sendo admitidos com o suporte direto do Banco do Emprego, da Prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Turismo. A profissional de Gente & Gestão da loja de Lages foi contratada no final de junho deste ano. Junto a ela estão profissionais da equipe de Gente & Gestão – Expansão do Fort, responsáveis por contratações para lojas novas. O grupo é composto por analistas de Gente & Gestão e psicólogas que se deslocam até o município de acordo com a demanda, e permanecerão em Lages até o preenchimento da totalidade de vagas disponíveis neste empreendimento.

O cálculo atual de postos de trabalho, informado pelo departamento de Comunicação Corporativa, aponta 180 empregos diretos abertos para ocupação na unidade, segundo a encarregada regional de Gente & Gestão – Expansão Santa Catarina, Giselle Cristina Pessoa. O Fort possui contratos com empresas terceirizadas que contratam profissionais nos municípios onde são instalados empreendimentos da bandeira, e acabam movimentando o mercado de trabalho local, ampliando a faixa de empregabilidade.

Para o Fort de Lages já foram contratados trabalhadores de liderança de setores e de vagas estratégicas, as quais demandam maior treinamento tangente à cultura organizacional do grupo e aos procedimentos operacionais. Está em andamento, atualmente, a finalização da contratação da liderança, com organização e direcionamento desta equipe para as lojas de treinamentos. “Somente após esta etapa daremos sequência nas próximas contratações. Não temos apenas uma loja para treinamentos, assim, cada funcionário é direcionado à loja que é referência no setor onde irá atuar. Além do treinamento da liderança nas lojas de referência, também teremos um laboratório que já está montado na cidade para capacitar a equipe de frente de caixa, em relação a sistema e a procedimentos”, antecipa a área de Comunicação Corporativa do Grupo Pereira.

Ainda serão contratados operadores de caixa, repositores, auxiliares de perecíves (açougue; frutas, verduras e legumes – F.L.V. e congelados), auxiliares de estacionamento, operadores de empilhadeira, cartazista e nutricionista. Na visão da empresa, o serviço do Banco do Emprego é fundamental e facilita o tempo e o trabalho dos profissionais de Recursos Humanos (RH). “Além de uma ótima estrutura e localização, a equipe do Banco do Emprego conta com um amplo cadastro de candidatos, os quais são filtrados e encaminhados a nós de acordo com requisitos necessários a cada função”, pontua a área de Comunicação Corporativa do Grupo Pereira, enfatizando-se, ainda: “Ratificamos que os currículos entregues a nós, pelo Banco do Emprego, são avaliados por nossa equipe de Gente & Gestão em que, identificada aderência do perfil à vaga, os candidatos são chamados para entrevistas com hora marcada, ou seja, trabalhamos com agendamento de horário, mediante a atualização e encaminhamento destes cadastros pelo Banco do Emprego.”

Os interessados nas vagas devem procurar o Banco do Emprego, na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Os candidatos devem comparecer com carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de trabalho e comprovante de residência. “Lages está em contagem regressiva para este grande dia, e se marcada a inauguração para novembro, mês dos 253 anos de aniversário do município, será um grande presente para o desenvolvimento econômico, profissional e humano. Os estudos de mercado demonstram que Lages é um polo promissor de negócios, e está nas mãos de cada um de nós fazer desta cidade um lugar melhor e de largos progressos em diversas áreas, desde a industrial, comercial, tecnológica, educacional até a cultural, um conjunto de fatores de qualidade de vida”, avalia o prefeito Antonio Ceron.

São mais de 6.500 funcionários em 37 lojas

No total são 37 unidades do Fort Atacadista, sendo 25 em Santa Catarina. As demais estão instaladas no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, oportunizando emprego e renda para mais de 6.500 trabalhadores. O Fort pertence ao Grupo Pereira, e este, por sua vez, possui mais de 14.500 colaboradores, divididos em 73 unidades de negócios em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Estes funcionários se desmembram entre as bandeiras Comper, de supermercados; Fort Atacadista, de atacarejo; Atacado Bate Forte, BF Cosméticos e o Broker Pantanal, as três de distribuição, e uma Fort Farma, de varejo farmacêutico. Além do Vuon, braço financeiro do Grupo Pereira.

Fundado na cidade de Itajaí, em 1962, são 57 anos de uma das empresas que mais crescem no Brasil. Atualmente, o Grupo Pereira ocupa a sexta posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O Grupo Pereira cresceu 8% em 2018, com um faturamento de R$ 7,4 bilhões.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos obras: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário