Notícia no Ato

Italianos visitam Lages para celebrar o aniversário da heroína Anita Garibaldi

Uma comitiva de autoridades e pesquisadores da Itália estará em Lages na próxima segunda-feira, dia 26, para celebrar os 198 anos de nascimento de Anita Garibaldi e abrir oficialmente a programação das comemorações do bicentenário da heroína.

O grupo permanecerá nove dias em Santa Catarina, e a visita a Lages será o primeiro compromisso oficial no Estado. Os italianos serão recebidos às 14h, na Fundação Cultural, pelo prefeito Antonio Ceron, pelo vice Juliano Polese e demais lideranças locais.

Na ocasião, será feita a apresentação do projeto “Uma rosa para Anita”, conduzido pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi, sediado em Laguna, e que envolve os seis municípios catarinenses com presença marcante na vida da heroína: Lages, Curitibanos, Anita Garibaldi, Laguna, Tubarão e Imbituba.

Na mesma oportunidade, os italianos pretendem estreitar laços, trocar informações e fazer parcerias nas áreas da educação, cultura e turismo com o poder público e a iniciativa privada de Lages.

Na sequência ao evento, a comitiva será guiada por servidores da Fundação Cultural e um intérprete em alguns pontos turísticos da cidade. Os italianos dormirão em Lages na segunda-feira e já na manhã de terça seguem a Curitibanos para continuar o roteiro de visitaspor Santa Catarina.

Texto: Pablo Gomes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário