Notícia no Ato

Comemorações da Independência do Brasil iniciam com desfile e homenagens em praça pública

Neste ano as comemorações da Semana da Pátria serão realizadas na praça João Ribeiro, a praça da Catedral

No próximo domingo, (1º de setembro) iniciam as atividades alusivas à Semana da Pátria 2019. A abertura oficial está programada para as 9 horas, na praça João Ribeiro, a praça da Catedral. O hasteamento e arriamento das bandeiras serão de responsabilidade, neste primeiro dia, do 1º Batalhão Ferroviário e estudantes da EMEB Aline Giovana Schmidt. A programação para a semana segue com hasteamento da bandeira sempre às 9h e arriamento às 17h, até o dia 06 de setembro, sexta-feira.

Desfiles Oficiais

Os desfiles da Semana da Pátria 2019 serão realizados em três pontos. O primeiro será na avenida Camões, no bairro Coral, neste sábado (31 de agosto), com início às 14h. Na terça-feira (03 de setembro), também às 14h, o mesmo acontece na rua São Joaquim, no Centro. E o desfile de encerramento da Semana da Pátria, acontecerá na Avenida Duque de Caxias, no dia 7 de setembro (sábado) às 9h.

Devem participar mais de quatro mil pessoas da Semana da Pátria 2019, entre desfiles e homenagens em praça pública. A expectativa da Secretaria Municipal da Educação, enquanto organizadora do evento, é de que nenhum desfile seja cancelado por situações climáticas.

Texto: Karoline Kitabayashi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário