Notícia no Ato

Lages é destaque em programa estadual de ideias inovadoras

A proposta do programa é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado

Lages é a segunda cidade com mais projetos aprovados na primeira fase do Programa Centelha, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Esta quinta-feira (29 de agosto) foi o último dia para o cadastro de ideias inovadoras no edital catarinense da iniciativa.  Foram mais de 1.220 ideias cadastradas no Centelha em todo o Estado. A proposta do programa é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Santa Catarina. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. São até R$ 60 mil para o desenvolvimento de um produto ou negócio inovador.

Para o diretor-executivo do Orion Parque, Claiton Camargo de Souza, o resultado demonstra mais um grande resultado para Lages, que vem crescendo em número de projetos aprovados desde o programa Sinapse da Inovação  – operação SC VI (2017-2018), que contou também com o apoio do Orion Parque na ajuda à submissão de ideias inovadoras por parte de empreendedores.

O prefeito Antonio Ceron comemorou este resultado que enaltece o trabalho desenvolvido no Orion Parque. Segundo ele, isso demonstra o empenho e dedicação dos profissionais que atuam no local com o trabalho de inovação de suas empresas e projetos. “Lages está se destacando nesta área. Isso representa o resultado do esforço do trabalho de todos. A prefeitura é parceira com várias frentes e ações como o programa Cidade Empreendedora, o escritório Gênesis entre outros incentivos que fomentam a inovação e tecnologia”, disse o prefeito.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário