Notícia no Ato

Ações do Comunidade Melhor chegam ao bairro Guarujá

Esta é a quarta edição do Programa da prefeitura, que já contemplou diversos bairros em todas as regiões da cidade

Moradores de um dos maiores bairros da cidade aguardavam ansiosos a chegada das máquinas que irão fazer uma verdadeira varredura, com obras em praticamente todas as ruas. As ações do Programa Comunidade Melhor, promovido pela prefeitura de Lages, iniciaram nesta segunda-feira (2 de setembro). Será uma semana inteira de serviços que envolvem a maioria das secretarias municipais em parceria com diversas entidades.

O Dia D, com a concentração de todos os serviços, será no próximo sábado, feriado de dia 7 de setembro, das 8h às 17h, no campo de futebol, em frente à Associação de Moradores. A ação será paralela às comemorações do aniversário do bairro, que serão realizadas de 6 a 8 de setembro. O bairro completará 67 anos de fundação.

Esta é a quarta edição do Comunidade Melhor, que já contemplou diversos bairros em todas as regiões da cidade. As ações de infraestrutura envolvem patrolamento, cascalhamento e nivelamento em ruas de chão batido, serviços de tapa-buraco em vias pavimentadas, desobstrução de bocas de lobo, limpeza de valas e outros dispositivos de drenagem pluvial, limpeza de córrego, roçada e limpeza de vias de uso comum coletivo, manutenções em pinturas de sinalizações horizontais de trânsito em cruzamentos, faixas de pedestres e meios-fios, reforma, e manutenção de abrigos de ônibus e parques infantis.

As moradoras da rua Fernando Machado de Souza, Lenita Antunes Godinho e Ana Antunes Mendes, são vizinhas e acompanhavam faceiras o roncar das máquinas que trabalhavam no cascalhamento da via. “Esta ação é uma bênção para nós. A nossa rua sempre foi mantida boa, não temos do que reclamar, mas agora o Programa da prefeitura está beneficiando todas as ruas, o que nos deixa feliz”, ressalta Ana.

Na avenida 31 de Março, principal via do bairro, todos os postes de iluminação pública serão trocados por luminárias de LED. Um grande investimento, que deixará a avenida mais segura e bonita.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário