Notícia no Ato

Reunião técnica leva importantes serviços à comunidade do interior de Lages

A ação pública é de iniciativa da Prefeitura de Lages em parceria com a Epagri e Polícia Militar

No dia 27 de agosto, na localidade de Rancho de Tábuas, equipes técnicas das secretarias municipais da Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) reuniram-se com os moradores daquela região rural de Lages para esclarecimentos sobre uma série de serviços.

Em pauta os seguintes assuntos: Plantio Direto na Palha, Plano Safra 2019-2020; cadastro para castrações de cães e gatos, com explicações da médica verterinária Geanice Ledo e da gerente de Vida Animal, Jeniffer Gerber; exames de brucelose tuberculose (bovina), com acompanhamento dos médicos veterinários Thiago Henrique Cordeiro e Mayani Branco; a importância da vacina da Febre Amarela, dos cuidados com a raiva animal e com os animais peçonhentos, com explicações da gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Mariceia Coelho Bronner, do médico veterinário Maycokon Padilha, da gerente de Vigilância Epidemiológica Sumaya Pucci e do biólogo Marcio Rodrigues da Silva.

A cirurgiã dentista, Cristiane Ferreira Pinto, falou sobre os cuidados com a Saúde Bucal e em seguida houve a distribuição de escovas e creme dental aos participantes da reunião.

A Polícia Militar também participou deste importante encontro com moradores da comunidade de Rancho de Tábuas e localidades vizinhas. A PM tratou do assunto Rede de Vizinhos Patrulha Rural.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário