Notícia no Ato

Desfile oficial de 7 de Setembro contará com 29 instituições

A saída será em frente à praça da Bandeira, na rua Correia Pinto. O palanque das autoridades e espaço para a imprensa será montado em frente à empresa Flex Contact, e a dispersão será em frente ao antigo bar Café Pinhão

Tudo pronto para o momento mais esperado da Semana da Pátria. O desfile cívico oficial em Lages será realizado neste sábado (7 de setembro), a partir das 9h na avenida Duque de Caxias. A via foi decorada, nas cores verde e amarelo, especialmente para receber os pelotões. Passarão pela avenida 29 instituições, entre escolas estaduais e municipais, forças armadas, corpo de bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Proerd, grupo de escoteiros, cavalos de aço, entre outras entidades.

A saída será em frente à praça da Bandeira, na rua Correia Pinto. O palanque das autoridades e espaço para a imprensa será montado em frente à empresa Flex Contact, e a dispersão será em frente ao antigo bar Café Pinhão.

Algumas escolas que não conseguiram desfilar na avenida Camões, devido à chuva que caiu no sábado (31 de maio), foram encaixadas para participar do desfile cívico na rua São Joaquim, que ocorreu na terça-feira (3 de setembro). Doze escolas desfilaram neste dia. “Foi uma nova oportunidade para estas instituições mostrarem o trabalho, pois são semanas de preparação de figurinos, ensaios com bandas, fanfarras e pelotões, e há certa frustração quando ocorrem intempéries como a chuva. Foi um desfile muito bonito”, afirma a secretária da Educação, Ivana Michaltchuck.

Confira a ordem do desfile do dia 7:

  1. GRUPO ESCOTEIRO DO PLANALTO
  2. COLÉGIO MILITAR
  3. APAE
  4. ADEVIPS/ Assoc. de D Visuais/LIONS
  5. SECRETARIA DA SAÚDE/ ROTARY.
  6. ASDEF/ Associação Serrana dos Deficientes Físicos;
  7. BRIGADA QUADRANGULAR;
  8. LEOAS DA SERRA;
  9. EEB Frei Nicodemos
  10. EMEB CAIC Aline Giovana
  11. EEB Armando
  12. EEB Vidal Ramos
  13. CEDUP INDUSTRIAL DE LAGES
  14. EEB Ilza Amaral
  15. EMEB CAIC NSP
  16. EEB Pinto Sombra
  17. EMEB Santa Helena
  18. EEB Industrial de Lages
  19. EMEB PROFESSORA FAUSTA RATH
  20. PROERD
  21. CORPO DE BOMBEIROS;
  22. Polícia Militar;
  23. 1º BFV;
  24. Polícia Federal;
  25. Polícia Civil;
  26. Defesa Civil;
  27. Diretran;
  28. Cavalos de Aço;
  29. Associação Serrana de Ciclistas;

 

Texto: Aline Tives

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário