Notícia no Ato

Amures e Epagri negociam contratos de prestação de serviços

O presidente da Amures em exercício prefeito de Bocaina do Sul, Luiz Carlos Schmuler iniciou na tarde desta quarta-feira (11), negociação com a gerencia regional da Epagri para renovação de Contrato de Prestação de Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural. Os 18 municípios da Serra Catarinense devem tratar de forma separada seus convênios referentes ao exercício de 2020.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira e o secretário executivo da Amures Walter Manfroi acompanharam as tratativas com o gerente regional da Epagri José Márcio Lehmann. O valor do repasse das prefeituras é destinado ao custeio de despesas como manutenção do escritório da Epagri, dos veículos, impostos, taxas e da estrutura de apoio técnico administrativo.

Luiz Schmuler disse que a parceria com a Epagri é indispensável no fomento a agricultura e de novas tecnologias rurais nos municípios. “Só temos de trabalhar com valor dentro da realidade econômica de cada município, sem extrapolar ou majorar valor da renovação de convênio”, observou.

A partir desta reunião, a gerencia regional da Epagri vai abrir diálogo com os municípios na busca da renovação dos convênios.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário