Notícia no Ato

Armazém das Artes inaugura loja de artesanato no aeroporto de Lages

A loja conta com a participação de três grupos de artesãs: Criarte, Ciranda e Arterapia, com um total de aproximadamente 30 mulheres

A partir de agora o Aeroporto Federal de Lages conta com um espaço para comercialização do artesanato local. O Armazém das Artes inaugurou, nesta segunda-feira (16 de setembro), a nova loja no saguão do aeroporto. Estão expostos os mais variados artigos, a preços acessíveis, desde presentes, lembrancinhas, acessórios, utilidades, além de bolachas e doces, que podem ser levados como lembrança da Serra Catarinense pelos viajantes.O horário de atendimento é de domingo a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. Somente não terá expediente no sábado. O horário visa atender o maior fluxo de pessoas dentro do aeroporto, conforme os horários de pouso e decolagem dos aviões.O Armazém das Artes faz parte da Diretoria de Inclusão Social e Cidadania, da Prefeitura de Lages, regido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. A nova loja foi possível graças a um convite da própria empresa Infracea – Controle do Espaço Aéreo, que não cobra aluguel da sala onde está instalada. “Uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho e termos o artesanato de Lages pelo Brasil e até outros países”, comenta a coordenadora, Rita Muniz.

A loja do aeroporto conta com a participação de três grupos de artesãs: Criarte, Ciranda e Arterapia, com um total de aproximadamente 30 mulheres. “Estou me sentindo realizada e com grande expectativa. Nosso espaço ficou lindo e acredito que vai agradar bastante os visitantes. Todas as peças foram feitas com muito carinho e dedicação, afinal, o artesanato é isso”, comenta uma das artesãs, Ângela Coelho.O colorido e acabamento impecável das peças chamaram a atenção da senhora Jane Gerber, que aguardava no saguão uma amiga que chegaria de viagem a São Paulo. “Muito legal ter esse espaço, até mesmo para aproveitar a rotatividade do aeroporto e divulgar nosso artesanato. Logo teremos as festas de final de ano, e será uma oportunidade para elas comercializarem suas peças”, diz.A loja recém inaugurada será um espaço a mais, mas será mantida a loja principal, localizada no pátio da Fundação Cultural de Lages, ao lado do Museu Histórico Thiago de Castro. Esta, por sua vez, terá novo endereço futuramente, pois será realocada após a conclusão das revitalizações do calçadão e do Mercado Público.

Texto: Aline Tives/ Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário