Notícia no Ato

Ex-prefeito é contrário ao desenvolvimento da cidade de Painel e Região

Nem todo mundo deseja morar em uma cidade próspera e com desenvolvimento. É o caso do ex-prefeito de Painel, José Belizário de Andrade, o Tungo, (segundo um vídeo que está circulando nas redes sociais) atacou de motosserra para derrubar a placa do empreendimento Nova Painel.

O empresário responsável pelo empreendimento Hélio Ribeiro está inconformado e não consegue entender a atitude do ex prefeito ao derrubar a placa com extrema violência. “ Gosto da cidade de Painel e da região serrana, por isso escolhi esse lugar que tem grande potencial para crescer, fiz grandes amigos e os moradores merecem todo meu respeito, mas essa atitude violenta que foi filmada e fotografada como troféu é inconcebível, já não bastava a votação ocorrida na Câmara de Vereadores, que foi colocado em votação para mudança de área rural para urbana, porém seu grupo (ex prefeito) não aceitou e votou contrário, mas o prefeito pode fazer uma PL, eu paguei o trabalho de topografia exigido por lei e com toda ajuda da Amures para transformar a área de Rural para Urbana e trazer o desenvolvimento para a cidade” comenta.

 Empresário bem sucedido

 Com dezenas de grandes empreendimentos não apenas em SC, mas no Sul do país, o empresário Hélio Ribeiro decidiu investir em Painel porque a cidade está no roteiro das cidades mais frias do Brasil, além de estar ao lado de Lages, uma cidade de grande porte que conta com aeroporto e linha comercial.

 Potencial em Painel

 Hélio Ribeiro encontrou na cidade de Painel um forte potencial econômico para a instalação de um condomínio de luxo, um resort e águas termais. No total, o empresário deve investir R$ 20 milhões na cidade. As obras que estavam previstas para iniciarem no segundo semestre de 2019 com prazo de finalização até final de 2020, está comprometida devido ao atraso da entrega da documentação por parte do dono do terreno que “pasmem” é o ex prefeito Tungo.

 Mas o empresário, garante que as obras irão começar no primeiro semestre de 2020 e o término em 2021, trazendo um grande desenvolvimento para a cidade e região, tanto na área econômica, quanto na área turística, gerando mais de 200 empregos diretos. “Temos vários investidores nesse projeto, a cidade de Painel merece um empreendimento que traga o desenvolvimento econômico e muitos turistas para a cidade e região”.

 Painel precisa crescer

 O segundo menor município da Amures (2.363 habitantes em 2018), que vive apenas do retorno do Fundo de Participação dos Municípios, vê no projeto Nova Painel a realização de um sonho de dias melhores para sua reduzida população. E esse projeto da Nova Painel é uma oportunidade sem igual, pois além do condomínio residencial, serão construídos um hotel e uma estância termal.

 Gente contrária

 Não é o que pensa o ex-prefeito José Belizário de Andrade, o Tungo, que foi flagrado nesta semana de posse de uma motosserra e colocando a placa do mega investimento no chão. “O ex-prefeito Tungo se revoltou ao saber que deixei meu nome à disposição para ser o futuro prefeito de Painel e logo em seguida mudou os acordos que nós tínhamos em contrato, foi no local e derrubou a placa e está dizendo que não vai deixar sair a Nova Painel”, completou o empresário, que continua apostando no desenvolvimento do município.

 O que terá na Nova Painel

 Loteamento com 406 lotes

2 hotéis sendo um com piscinas e Balneário

1 fábrica de artefatos de cimento

Também irá contar com barzinhos, lojas e restaurantes, tudo direcionado ao turismo do frio.

 Com Informações e fotos da Assessoria Chelseven

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário