Notícia no Ato

Últimos ajustes para o início da OPERAÇÃO MÃOS DADAS/ PROJETO RONDON em Lages

A reunião realizada pelo Comandante da 2° Região de Polícia Militar (RPM) objetivou ajustar as ações da Operação Mãos Dadas/Projeto Randon nos Bairros: Dom Daniel; Gethal; Passo Fundo; Centenário; e Morro Grande, o intuito é fortalecer o vínculo com a comunidade através de operações de ações preventivas, associadas a ações de intervenção social por parte de Organizações Governamentais (Federal, Estadual e Municipal) e não Governamentais.


A Operação Mãos Dadas da Polícia Militar é uma operação permanente com a presença preventiva em pontos críticos, cuja ação criminosa reflete em toda a comunidade.
Criado em 2010, o Núcleo Extensionista Rondon (NER – UDESC), vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina reforçando a missão da universidade diante a realidade social.
A ideia de juntar e consolidar os dois excelentes projetos partiu do comandante da 2° RPM que mobilizou diversos setores da sociedade para contribuírem positiva e efetivamente nas ações de prevenção.
Após diversas reuniões estabeleceram-se parcerias para que esse projeto fosse realizado de forma integrada entre a 2º Região de Polícia Militar; o 6° Batalhão de Polícia Militar; o 1° Batalhão Ferroviário; a Prefeitura de Lages e suas Secretarias: políticas Públicas para Mulher; Saúde; Educação; o Projeto RONDON UDESC; o UDESC CEAD; o UDESC CAV; a UNIPLAC o Instituto Dorvalino Comandolli; o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires Lages; o SEST/SENAT; o SESI; o Rotary Clube, entre outras entidades.
O objetivo principal é levar tranquilidade social para essas comunidades, buscando reduzir ainda mais os índices criminais, demonstrando para os cidadãos a importância do seu papel na construção de um ambiente saudável e seguro, possibilitando, ainda, o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário